Submissão de projetos para receber bolsas do CNPq segue até 26 de julho

publicado: 05/07/2024 13h04, última modificação: 05/07/2024 13h04
As inscrições podem ser realizadas por servidores do Ifac que desejam desenvolver pesquisas científicas com discentes de cursos técnicos e superiores
imagens_materias_capa (52).png

Docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Acre (Ifac) que desejam desenvolver projetos de pesquisa e/ou inovação para compor os Programas Bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico do CNPq podem submeter propostas até o dia 26 de julho. As inscrições devem ser realizadas pelo site: https://eventos.ifac.edu.br.

Clique aqui e acesse o edital para mais informações

Conforme edital, as propostas devem estar relacionadas às modalidades de bolsas disponibilizadas pelo CNPq: Iniciação Científica (Pibic), Iniciação Científica em Ações Afirmativas (Pibic-Af), Iniciação Científica para Ensino Médio (Pibic EM) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibit).

Os estudantes vinculados aos projetos contemplados pelo edital do Ifac receberão bolsa mensal nos valores de R$ 300 (ensino médio/técnico) ou R$ 700 (ensino superior). As bolsas de todos os programas do CNPq terão duração de 12 meses, com vigência a partir de setembro de 2024.

As propostas submetidas serão avaliadas por membros do Comitê Científico Institucional do Ifac e Comitê Externo, ou ainda consultores ad hoc. De acordo com cronograma do edital, a lista de inscritos será publicada no dia 29 de julho. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em 26 de agosto.

Dúvidas e demais informações devem ser encaminhadas para o e-mail .