14 ANOS

Ifac lança Campanha Evoluindo Sempre, transformando sonhos em realizações

publicado: 03/06/2024 18h37, última modificação: 10/06/2024 15h46
Até o dia 21 de junho, data do aniversário de 14 anos de atividades no Estado, serão divulgadas conquistas obtidas pela instituição durante este período, como o Selo Nota 5, que abre a campanha
Matéria da Campanha 14 anos.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) completa, no dia 21 de junho de 2024, 14 anos de atividades no Estado e, em comemoração a esta importante data, será iniciada, nesta segunda-feira (03.06), a campanha "Evoluindo Sempre, transformando sonhos em realizações", no site institucional e nas redes sociais, onde serão apresentados os resultados das ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos, através do trabalho coletivo, envolvendo gestores, servidores, estudantes e parceiros externos.

A primeira peça da campanha institucional apresenta o Selo Nota 5, em que a instituição comemora a homologação da nota máxima de qualidade através da Portaria nº 1.991 do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 14 de novembro de 2023.

O Ifac recebeu a nota 5 na avaliação institucional realizada em dezembro de 2021, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), ligado ao MEC. O conceito máximo é válido pelo prazo de 10 anos, integra o processo de recredenciamento institucional, previsto no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Durante esta semana serão apresentados os eixos avaliados pelo MEC e que deram a Nota 5 de Excelência ao Ifac:

04.06 - Políticas de Gestão

05.06 - Planejamento e Avaliação Institucional

06.06 - Desenvolvimento Institucional

07.06 - Infraestrutura

08.05 - Políticas Acadêmicas (Articulação Ensino, Pesquisa e Extensão)

09.06 - Políticas Acadêmicas (Apoio aos Estudantes)

Esforço conjunto para a Nota 5 - No processo de Recredenciamento, a instituição foi avaliada a partir de cinco eixos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; política de gestão e infraestrutura física.

A reitora Rosana Cavalcante dos Santos, destacou na ocasião, em vídeo institucional, a importância do trabalho coletivo realizado por toda a comunidade acadêmica, e o esforço conjunto de gestores e servidores, para que a nota máxima fosse obtida.

Além disso, Rosana Cavalcante enfatizou a importância dos investimentos realizados em infraestrutura, regulamentação e, sobretudo, na capacitação e qualificação dos docentes, técnicos e gestores. “Este sucesso não é apenas um número, mas a validação de nossa dedicação em fazer do Ifac uma instituição de referência em nosso Estado”.

A campanha estará, também, nas redes sociais do Ifac: Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook neste URL: @ifacoficial

Temas relacionados:

Vídeo - Reitora Rosana Cavalcante sobre a Nota 5