14 ANOS | 2ª FASE

Imprensa acreana divulga boas notícias do Ifac à sociedade

publicado: 10/06/2024 14h53, última modificação: 10/06/2024 15h49
O respeito entre a gestão do Instituto Federal do Acre (Ifac) com os meios de comunicação geram boas notícias para a comunidade
Matéria_boas noticias.jpeg

Ao longo dos 14 anos de atividades no Estado, o Instituto Federal do Acre (Ifac) conquistou espaços importantes na comunicação acreana, com a divulgação de notícias positivas. É neste sentido que a campanha "Evoluindo Sempre, transformando sonhos em realizações", em homenagem ao aniversário da instituição, inicia sua 2ª fase, resgatando as matérias que a imprensa acreana divulgou.

Uma das matérias que teve repercussão positiva institucionalmente, foi divulgada no site Ac24horas, no dia 10 de julho de 2019. Na ocasião o Ifac alcançou a 14ª posição com a administração mais eficiente do Brasil, no 1º Raio-X realizado pelo Ministério da Economia (ME). Dentre os 184 órgãos e entidades federais da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional, o ME constatou a eficiência do Instituto Federal do Acre (Ifac).

Além dessa, o site divulgou, em 07 de maio do mesmo ano, a excelente notícia da escolha de estudantes da instituição para intercâmbio nos Estados Unidos, dentre os quais o acadêmico do curso de Licenciatura em Física do Ifac, campus de Sena Madureira, Francisco Leandro, conhecido como “Léo do Hip-hop”.

Ainda foram selecionados os estudantes Adriano Barboza de Souza (Cruzeiro do Sul), João Victor Nóbrega Tavares (Sena Madureira), José Sanklé Teixeira Mariano (Sena Madureira) e Sângela Pinheiro Nepomuceno (Cruzeiro do Sul), que ficaram um ano estudando nos Estados Unidos, através da parceria entre o Ifac e a Northern Virginia Community College (Nova).

Clique na imagem abaixo para ler a matéria completa no Ac24horas

O site de notícias Contilnet, também divulgou, em 24 de agosto de 2023, que em Sessão Solene realizada na Aleac foi ressaltado o trabalho do Ifac em prol da educação no Acre. O evento, que foi proposto pelo deputado estadual Eduardo Ribeiro, comemorou os 13 anos de atividades da instituição no Acre e 15 anos de atuação da Rede Federal no país.

Da mesma forma, em 09 de abril de 2024, o site destacou que o Ifac receberia mais de 30 reitores e reitoras de Institutos Federais do Brasil, presencialmente, durante a 132ª Reunião do Conselho Nacional de Instituições de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Foi a segunda vez que o Ifac recebeu os gestores da Rede Federal, no município de Rio Branco, sendo que o primeiro encontro aconteceu em maio de 2018.

Clique na imagem abaixo para ler a matéria completa no Contilnet

Agradecimento - Os sites, emissoras de TV, rádios e de notícias do Estado têm apoiado as ações instituições, ora através de entrevistas com a participação da reitora Rosana Cavalcante dos Santos e gestores, ora com a divulgação de eventos, notas públicas e matérias de interesse da população como processo seletivo e concurso público.

A reitora Rosana Cavalcante agradece o apoio dos meios de comunicação nesses dez anos como gestora. "A divulgação na imprensa, seja nas participações do Ifac nos programas de TVs e matérias de interesse público, é resultado do respeito mútuo existente entre a gestão e os profissionais que atuam nos meios de comunicação, sejam jornalistas, equipe técnica ou diretores".

Entrevistas TV Rio Branco.jpg Entrevistas TV Gazeta.jpg

O papel da DSCOM - Responsável pela produção e publicação de notícias para o site institucional, notas públicas e releases para a imprensa, a Diretoria Sistêmica de Comunicação (DSCOM) atende aos profissionais que realizam cobertura jornalística, visando sempre contribuir para consolidação da imagem institucional.

Como diretoria, a DSCOM, passou a ter a atual estrutura a partir da posse da reitora Rosana Cavalcante dos Santos, em 24 de abril de 2014. Criada como Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais (Ascri), em 2010, foi transformada em Assessoria de Comunicação (Ascom), em 2014 e mais tarde, em Diretoria Sistêmica de Comunicação (Dscom), em 2016.