Programa Mulheres Mil realiza certificação e assinatura de Termos de Cooperação

publicado: 14/06/2024 11h25, última modificação: 14/06/2024 11h27
Acontece, nesta sexta-feira ((14.06), às 15h, no Auditório da Reitoria do Instituto Federal do Acre, a certificação de mais de 80 mulheres, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Branco e assinatura do Termo de Cooperação com o Gabinete da vice-governadora Mailza Assis
Convite_Mulheres Mil.jpeg

Em solenidade a ser realizada nesta sexta-feira (14.06), às 15 horas, o Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Pró-reitoria de Extensão, a certificação das turmas do primeiro bloco dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Operador de Supermercados do Programa Mulheres Mil.

Além da certificação, será assinado o Aditivo do Acordo de Cooperação Técnica nº 07/2023, com a Prefeitura Municipal de Rio Branco, e a assinatura de Termo de Cooperação Técnica com o Gabinete da Vice-governadora Mailza Assis.

O primeiro bloco dos cursos foram realizados através de parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Branco, e aconteceram na sede da Casa Rosa. Os cursos são destinados para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, em vulnerabilidade social, como também beneficiárias do Programa Bolsa Família, ou que sejam inscritas no CadÚnico e que tenham 16 anos ou mais, assim como aquelas que tenham Ensino Fundamental incompleto ou completo.

Segundo o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch de Oliveira, as parcerias são importantes para a oferta dos cursos. "Estaremos realizando, nesta sexta-feira, a certificação das primeiras turmas de 2024, em Rio Branco, com mais de 80 participantes. Além disso, vamos ampliar a oferta, através da assinatura do Termo de Cooperação com o Gabinete da vice-governadora Mailza Assis, para a oferta dos cursos do Programa Mulheres Mil através do Estado".