14 ANOS

Reitoria anuncia investimentos da ordem de R$ 12, 4 milhões nos campi durante aniversário do Ifac

publicado: 27/06/2024 17h19, última modificação: 27/06/2024 17h19
Investimentos serão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Rede Federal), recursos próprios e emendas parlamentares conforme anúncio da reitora Rosana Cavalcante durante a cerimônia de aniversário de 14 anos
Anúncio investimentos_14 anos (1).jpeg

Fotos: Adma Costa/Ifac

O anúncio foi realizado na cerimônia dos 14 anos de atividades do Instituto Federal do Acre (Ifac), comemorado na sexta-feira (21.06), no auditório da Reitoria, quando a reitora Rosana Cavalcante disse que os investimentos chegam a R$ 12.433.668,00 com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), recursos próprios e emendas parlamentares.

Os recursos oriundos do PAC foram anunciados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reuniões com reitores da Rede Federal, ocorridas nos dias 12 de abril e 10 de junho, no Palácio do Planalto, respectivamente. Os recursos serão destinados para a consolidação e expansão dos Institutos Federais e se destinam para a construção de novas bibliotecas, reformas e ampliações de refeitórios.

Anúncio investimentos_14 anos (2).jpeg Anúncio investimentos_14 anos (3).jpeg

Recursos do PAC e do Ifac - No Ifac, os recursos do PAC, no valor de R$ 4.900.000,00. Deste valor, serão investidos R$ 1.500.000,00 na construção da nova Biblioteca do Campus Rio Branco; mais R$ 1.700.000,00 no refeitório do campus Cruzeiro do Sul e R$ 1.700.000,00 no refeitório do campus Sena Madureira.

Com recursos próprios, no valor de R$ 1.400.000,00 a Reitoria investirá no campus Xapuri, nas obras de reforma parcial, com pavimentação do estacionamento; cobertura, pintura e outros reparos na unidade.

Anúncio investimentos_14 anos (4).jpeg

Emendas parlamentares – O apoio da bancada federal, que sempre contribuiu destinando recursos para o Ifac, é mais uma vez demonstrado com as emendas parlamentares que somam investimentos no valor de R$ 6.133.668,00. As emendas são do senador Sérgio Petecão, dos deputados federais Socorro Neri, Gerlen Diniz, Zezinho Barbary e Meire Serafim.

Os recursos das emendas parlamentares serão destinados para a aquisição de dois ônibus de pequeno porte para os campi Xapuri e Baixada do Sol; investimento no curso ofertado em Santa Rosa do Purus; a aquisição de ônibus para o campus Tarauacá e van para a Reitoria; aquisição de equipamentos de TI para os laboratórios do campus Sena Madureira; equipamentos para o Sistema de Monitoramento Eletrônico em todos campi; e para expansão de cursos.

A reitora Rosana Cavalcante destacou que os investimentos anunciados durante o aniversário dos 14 anos do Ifac, demonstram o compromisso da gestão em ofertar educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva, consolidando o trabalho. "As obras de reforma e ampliação, aquisição de equipamentos e veículos, atendem a todas as nossas unidades e consolidam o trabalho desenvolvido neste período".

Fotos: Adma Costa/Ifac