ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Ifac lança edital do auxílio permanência e passe estudantil do Campus Rio Branco

publicado: 28/05/2024 18h06, última modificação: 28/05/2024 18h12
Inscrições começam na segunda-feira (03.06); bolsas são destinadas aos estudantes do Campus Rio Branco que declarem renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ou que sejam oriundos da rede pública de educação
Assistência Estudantil.jpeg

A Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil do Ifac publicou, nesta terça-feira (28.05), o edital para a concessão do Auxílio Permanência e do passe estudantil aos alunos do Campus Rio Branco, neste 1º semestre. O auxílio é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e superiores.

Acesse o Edital Auxílio Permanência e Passe Estudantil para o Campus Rio Branco

A bolsa permanência é de R$ 200 mensais e para fazer a inscrição o candidato deverá preencher o formulário que estará disponível das 07h30 do dia 03/06 às 17h do dia 10/06/2024.

Faça a inscrição no auxílio permanência e passe estudantil - Campus Rio Branco

O Auxílio Permanência integra a Política de Assistência Estudantil e consiste na concessão de valor financeiro mensal ao estudante que declare renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ou que seja oriundo da rede pública de educação, visando a permanência e êxito nos cursos do Ifac.

O Passe Estudantil do Ifac consiste no fornecimento de recarga do Cartão de Estudante até o limite de 60 passagens mensais para suprir as despesas com o deslocamento para fins de participação em atividades de ensino, pesquisa ou extensão no trajeto campus-residência.

Inscrições - Para se inscrever no edital, é necessário preencher o formulário eletrônico e enviar junto com os documentos de comprovação de renda familiar ou os documentos do histórico escolar na rede pública. Toda a documentação está listada no edital do campus.