Nota de Solidariedade ao IFPA (Campi Castanhal e de Vigia)

publicado: 26/05/2024 20h41, última modificação: 26/05/2024 21h19
Instituto Federal do Acre presta solidariedade ao Instituto Federal do Pará (IFPA), pelo trágico acidente ocorrido neste domingo (26.05), envolvendo a comunidade acadêmica dos campi Castanhal e de Vigia
Nota de Solidariedade.png

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), vem a público manifestar total e irrestrita solidariedade ao Instituto Federal do Pará (IFPA), dos campi Castanhal e de Vigia, pelo trágico acidente envolvendo um ônibus da instituição, ocorrido neste domingo (26.05), em Tucuruí (PA).

Neste momento de dor, o Ifac presta total solidariedade aos familiares, amigos e colegas das quatro vítimas fatais, um estudante, duas servidoras e o motorista, quando o veículo que conduzia os estudantes e servidores para participação na Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2024, colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí.

O Ifac manifesta, ainda, nosso apoio e inteira solidariedade à reitora do IFPA, professora Ana Paula Palheta Santana neste momento de dor, pela morte prematura dos quatro integrantes da comunidade acadêmica dos campi Castanhal e de Vigia.

Rio Branco (AC), 26 de maio de 2024.

Instituto Federal do Acre