Campus Rio Branco

Ifac certifica primeira turma de curso sobre tecnologias disruptivas e inovação

publicado: 22/10/2024 13h52, última modificação: 22/10/2024 13h52
Evento contará com a palestra “Como construir soluções IoT”, ministrada pelo pesquisador Lucas Mata, da Universidade de São Paulo (USP)
imagens_materias_capa - 2024-10-22T115217.637.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) realiza, nesta terça-feira (22.10), a certificação da primeira turma do curso de “Tecnologias Disruptivas e Inovação”, do projeto de iniciação tecnológica “Eu programo robôs”. O evento terá início às 18h, no auditório do campus Rio Branco.

Nos últimos quatro meses, os participantes do curso receberam capacitação em áreas de desenvolvimento de soluções em robótica e integração de sistemas automatizados voltados para ambientes Smart e Indústria 4.0 no Acre, além de aprendizados sobre realidade virtual, empreendedorismo e inovação.

Clique aqui e se inscreva na palestra “Como construir soluções IoT”

Além da certificação, o evento contará com a palestra “Como construir soluções IoT”. A atividade, que é gratuita e aberta a toda comunidade, será ministrada pelo pesquisador do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas, da Universidade de São Paulo (USP), Lucas Ribeiro Mata.

O projeto "Eu programo robôs" é coordenador pelo professor William Maia e faz parte de um convênio entre o Centro Internacional de Tecnologia de Software do Amazonas (Cits.Amazonas) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto).

WhatsApp Image 2024-10-21 at 14.51.49.jpeg