Campus Tarauacá

Campus Tarauacá realiza homenagem a reitora durante visita às obras da quadra

publicado: 10/09/2024 23h03, última modificação: 10/09/2024 23h03
Eventos ocorreram durante vistoria às obras da quadra poliesportiva, que será inaugurada para a realização do Jifac em novembro
Cmpus Tarauacá_homenagem (1).jpeg

Na manhã da segunda-feira (09.09) a reitora Rosana Cavalcante dos Santos visitou as obras do quadra poliesportiva do campus Tarauacá, acompanhada do Diretor-Geral Denis Tomio e da Diretora de Administração e Infraestrutura, Daiana Sampaio Araújo.
As obras estão sendo finalizadas para receber o Jifac 2024, que será realizado no mês de novembro. Acompanhada pelo mestre de obras Osmar Ramos a reitora vistoriou o andamento dos serviços de acabamento que estão sendo concluídos nos banheiros, no piso, nas arquibancadas e acesso ao mezanino.

Cmpus Tarauacá_homenagem (2).jpeg Cmpus Tarauacá_homenagem (5).jpeg
Homenagem - Após a vistoria, reitora Rosana Cavalcante recebeu uma homenagem da direção geral, com a participação de servidores e estudantes, no auditório do campus. O início da hiomenagem ocorreu com as apresentações culturais realizadas pelas servidora Tainá da Silva Bonfim e dos estudantes Murilo e Kauan Ferreira Bandeira.
Em seguida, foi apresentado pelo diretor Denis Tomio, o vídeo com imagens de momentos importantes para o campus, com a presença da reitora Rosana Cavalcante, como o início das obras e inauguração da sede própria do campus; a antiga sede localizada em prédio alugado, o refeitório e as obras da quadra.
Além de eventos importantes da instituição, como a realização do Jifac, em 2016, e participação dos estudantes no X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connpi),o vídeo destacou eventos institucionais, como a realização da reunião do Colégio de Dirigentes.
Imagens emocionam homenageada - Emocionada com o vídeo, a reitora fez um relato desde que assumiu como reitora Pro Tempore, em 2014, e fez a primeira visita ao campus, com a obra de terraplenagem sendo realizada, destacando que inaugurou todas as grandes obras da unidade, citando o refeitório.

Cmpus Tarauacá_homenagem (4).jpeg Cmpus Tarauacá_homenagem (3).jpeg
Aos estudantes, que fazem parte da história do campus, a reitora lembrou dos avanços na Educação no município desde a instalação da unidade, e disse que teve o privilégio de inaugurar todas as sedes próprias e espaços dos campi do Ifac, com exceção das sedes dos campi Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Rosana Cavalcante agradeceu aos estudantes que sempre apoiaram as ações da Reitoria no campus e aos servidores pelo apoio durante a gestão. "Me tornei uma pessoa melhor quando me tornei reitora. Meu coração é eternamente grato a todos vocês".
Ao fim da homenagem, o Diretor Denis Tomio e a diretora de Adminsitração Daiana Araújo entregaram uma placa de homenagem e agradecimento: "Reitora Rosana Cavalcante dos Santos, com profundo respeito e gratidão, homenageamos. Sua gestão de mais de uma década a frente do Ifac foi amrcada por uma liderança inspiradora que transformou vidas e elevou o patamar da Educação profissional e tecnológica no Acre".

Fotos: Manassés Carvalho/DSCOM