Campus Tarauacá

Ifac convida para atividades do projeto Praias Limpas em Tarauacá

publicado: 06/09/2024 14h55, última modificação: 08/09/2024 09h18
Além de promover mutirões para recolher lixo das praias da cidade, a ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte adequado do lixo
praias limpas tarauaca (1).png

O Ifac Campus Tarauacá convida a comunidade para participar das atividades do Projeto Praias Limpas, neste mês de setembro. Além de promover mutirões para recolher lixo das praias da cidade, o projeto tem o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte adequado do lixo.

As atividades do projeto neste ano terão início na praia do Muru (Rames) no dia 9, na praia da Ponte, no dia 10, na praia do Mercado no dia 12 e na praia Principal no dia 13, sempre no período da tarde, a partir das 15h. A concentração será no Campus do Ifac onde haverá transporte para levar os voluntários até as praias.

Toda a comunidade escolar está convidada a participar, inclusive estudantes, professores e funcionários de outras escolas do município.

O projeto teve início no ano de 2022, a partir de uma iniciativa dos alunos do curso técnico em Administração e vem recebendo apoio da gestão do campus e toda a comunidade escolar, como os professores Antônio Manoel Filho, Yonara Machado e Fernando Banen, além de instituições públicas como do Corpo de Bombeiros e da prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Os alunos do 3º ano de Administração continuam a frente da ação.

Em 2023, os voluntários do projeto recolheram quase 500 kg de lixo das praias de Tarauacá. Dentre os resíduos coletados estavam: plásticos, vidro, metais, fraldas descartáveis, bitucas de cigarro e outros.

É possível acompanhar as atividades do projeto pela página no Instagram "projetopraiaslimpas".

praias limpas tarauaca (3).jpg

registrado em: