Campus Cruzeiro do Sul

Ifac fecha ciclo com inauguração de obras e ampliação do campus Cruzeiro do Sul

publicado: 11/09/2024 14h05, última modificação: 12/09/2024 12h49
Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (10.09) e contou com a participação de servidores e estudantes da instituição
imagens_materias_capa - 2024-09-11T092913.675.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), realizou nesta terça-feira (10.09) a cerimônia de inauguração de obras de reforma e ampliação do campus Cruzeiro do Sul. A reitora Rosana Cavalcante dos Santos presidiu a solenidade e destacou que, com o evento, o Ifac fecha o ciclo de inaugurações nos campi, consolidando a gestão de 10 anos. "As inaugurações no campus Cruzeiro do Sul representam a consolidação de todo um trabalho em prol da educação. Foram investimentos dedicados para melhorar os espaços da nossa unidade no Juruá e para garantir que servidores e estudantes vivenciem experiências voltadas a um amplo conhecimento".

WhatsApp Image 2024-09-11 at 08.18.03.jpeg   WhatsApp Image 2024-09-11 at 08.18.02.jpeg

WhatsApp Image 2024-09-11 at 08.18.02 (1).jpeg   WhatsApp Image 2024-09-11 at 08.18.02 (2).jpeg

Na solenidade foram inaugurados o bloco administrativo, que sofreu com incêndio em 2019, sendo totalmente reconstruído, a biblioteca Edilene da Silva Correia, o laboratório audiovisual, que foi construído com recursos de emenda parlamentar da ex-senadora Mailza Assis, o laboratório de Agroecologia, área de convivência e empreendedorismo, e almoxarifado.

Conforme destaca o diretor geral do campus Cruzeiro do Sul, Braulio Gonçalves, o evento foi um importante momento para reconhecer as conquistas e lutas da unidade. "Este é um momento de reconhecimento de conquistas e de lutas ao longo dos anos. Todo esse caminho que traçamos fez o campus Cruzeiro do Sul ser o que é hoje".

O grupo vocal e instrumental do campus Cruzeiro do Sul, regido pelo professor Emerson Gaspar da Rosa, realizou apresentação cultural. Também participaram da solenidade a representante do Governo do Estado do Acre no Juruá, Raquel Batista, e a representante da vice-governadora Mailza Assis, Hilsilene Gadelha Figueira, servidores e estudantes do campus Cruzeiro do Sul, e ainda familiares e amigos da ex-servidora Edilene Correia, que foi homenageada durante o evento.

Durante o evento, Raquel Batista destacou a importância do Ifac para Cruzeiro do Sul. "É significativo participar desse momento e gostaria de agradecer ao Ifac pelos investimentos e dedicação à educação em Cruzeiro do Sul. Hoje o Ifac é uma instituição respeitada pela comunidade cruzeirense. Agradeço a todos os gestores e servidores que atuam e se dedicam à educação dos nossos jovens. O Governo do Estado segue de portas abertas para seguir com as parcerias e continuar contribuindo com a educação federal no Acre".

WhatsApp Image 2024-09-11 at 08.18.05 (2).jpeg

Em momentos de agradecimento à equipe gestora do campus, o diretor-geral Braulio de Medeiros Gonçalves entregou placas de reconhecimento aos gestores Lurdinha Forti Negri, recebida pelo esposo Francisco Ricardo Negri, Rodrigo Marciente Teixeira da Silva e Elissandro da Silva Bonifácio.

Ainda durante a cerimônia, a reitora Rosana Cavalcante dos Santos recebeu placa de homenagem, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Ifac e o apoio para que o Ministério da Educação liberasse os recursos para a reconstrução do bloco administrativo.

WhatsApp Image 2024-09-11 at 08.18.01.jpeg

A cerimônia ainda foi marcada pela emoção dos familiares da professora Edilene Correia da Silva, representada pela irmã Maria Ederlene Correia e a filha Heloísa Correia, que receberam placa de homenagem in memoriam. Após o descerramento de placas e desenlace de fitas, os convidados puderam conhecer os novos espaços.

Fotos: Manassés Carvalho/Dscom