Sena Madureira

Ifac inaugura Unidade Didática Experimental do campus Sena Madureira

publicado: 03/09/2024 19h14, última modificação: 05/09/2024 12h35
Em solenidade realizada na terça-feira (03.09) o Ifac inaugurou a Unidade Didática Experimental do campus Sena Madureira, com investimentos de R$ 466 mil
Unidade_Experimental_Sena (1).jpg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) inaugurou, nesta terça-feira (03.09), a Unidade Didática Experimental conhecida como Fazendinha do campus Sena Madureira. O espaço tem 368 m2 de área construída, com laboratório multidisciplinar, fábrica de ração, depósito, sala de aula, módulo de banheiros masculino, feminino e para Portadores de Necessidades Especiais.

A unidade recebeu o nome da ex-aluna Maria Marilene Rufino de Oliveira Lima, ex-aluna do curso de Zootecnia do campus Sena Madureira e que faleceu precocemente em 2021, quando era gestora da Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, de Covid19. A mãe da homenageada, Maria do Carmo Dias de Oliveira, participou da solenidade, juntamente com familiares.

Unidade_Experimental_Sena (7).jpg Unidade_Experimental_Sena (4).jpg

A solenidade teve a participação da reitora Rosana Cavalcante dos Santos, do diretor do campus, Diones Assis Salla, da diretora de Administração, Manutenção e Infraestrutura, Heliane Torres, e da prima da homenageada, Maiane do Nascimento Ferreira, representando a família. A placa de inauguração foi descerrada com a presença dos convidados após o ato solene.

No início do evento, os estudantes dos cursos integrados em Administração, Informática e Agropecuária realizaram apresentações culturais com músicas e durante a solenidade, a reitora Rosana Cavalcante dos Santos recebeu uma placa de agradecimento da diretora Heliane Torres, em nome da equipe diretiva do campus, pelo compromisso, dedicação e zelo que sempre dispensou pela unidade.

No seu pronunciamento, a diretora de Administração  Heliane Torres destacou o apoio da reitora Rosana Cavalcante durante a gestão à frente do Ifac, contribuindo para que o trabalho da unidade no município fosse consolidado, desde a inauguração da sede própria do campus à inauguração da unidade experimental.

Unidade_Experimental_Sena (8).jpg Unidade_Experimental_Sena (6).jpg

O diretor-geral do campus, Diones Assis Salla, destacou o trabalho que foi realizado no campus Sena Madureira, deste a inauguração da sede própria e agora com a inauguração da unidade experimental. “Quero lembrar o apoio da reitora Rosana Cavalcante e do prefeito do município, Mazinho Serafim, que sancionou a Lei n° 558, que autorizou a doação do terreno para a construção. Esta unidade é fruto do apoio de vários docentes que elaboraram o projeto e as atividades que serão desenvolvidas neste espaço”.

A reitora Rosana Cavalcante destacou a presença da família da homenageada e a importância da unidade experimental para as atividades práticas dos alunos. “Este momento é muito significativo porque eu fui professora da Marilene e quando assumiu a gestão da Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, fez questão de me dizer, já como reitora, pois era um momento especial para ela. Dar o nome da nossa ex-aluna a esta unidade, é o reconhecimento institucional a quem se dedicou aos estudos e também foi referência para os novos alunos”.

Unidade_Experimental_Sena (5).jpg Unidade_Experimental_Sena (3).jpg

Fotos: Manassés Carvalho/DSCOM