CAMPUS XAPURI

Primeiras turmas de EaD do Campus Xapuri são certificadas

publicado: 04/05/2016 00h00, última modificação: 09/11/2021 17h17
Cursos técnicos em Serviços Públicos e Administração foram ofertados em parceria com o Instituto Federal do Paraná
certificaeadxp-800.JPG

Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2016, 11h32

As primeiras turmas de cursos técnicos subsequente pela modalidade Educação a Distância (EaD) do IFAC/Campus Xapuri foram certificados na noite de segunda, dia 25 de abril, no auditório Antônio Zaine. Vinte e duas pessoas foram formadas como técnicas em Serviços Públicos e Administração, numa parceria do IFAC com o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Na solenidade, as turmas homenagearam a Profa. Cláudia Adriana Macedo - primeira coordenadora EaD do Campus. A pedagoga Eliana Pereira foi escolhida como paraninfa da turma de Administração, o Prof. Julielmo Correa, atual coordenador de EaD, como paraninfo da turma de Serviços Públicos e patrono de Administração, e o Prof. Paulo Teixeira como patrono de Serviços Públicos. O diretor Geral do Campus, Prof. Joel Lima, e o reitor substituto, Prof. Pedro Plese, presidiram a cerimônia. O Prof. Dirceu Pereira de Lima, coordenador de Projetos Especiais, representou a Diretoria Sistêmica de Programas Especiais – DSPES, setor que coordena no âmbito do Instituto o EaD e o Pronatec, entre outros.

As egressas Linajla Gadelha e Junia Santos foram oradoras e narraram as dificuldades de serem as primeiras turmas, os desafios com o tempo, porém destacaram que o resultado da formação foi muito satisfatório, auxiliando-as a se impulsionarem no mundo do trabalho.

Fotos: Alexandre Magno