Campus Rio Branco

Projeto Start realiza curso de Desenvolvimento de Aplicativos

publicado: 18/05/2016 00h00, última modificação: 03/12/2021 18h39
Iniciativa de alunos de Sistemas de Internet repete sucesso do lançamento
start1.JPG

Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2016, 17h58

A prática do curso de “Desenvolvimento de Aplicativos Multiplataformas”, promovido pelo Projeto Start, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18, no laboratório de Informática 2 do Campus Rio Branco.

Quarenta alunos do 1º e 3º períodos do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet se inscreveram nesta etapa, que teve como instrutor o aluno Francisco Passos, do 5º período.

SONY DSC

O Projeto Start é uma proposta capitaneada pelo estudante Leonardo Fleming com os colegas Francisco Passos, José Willian, Sebastião Edson e Dyego Negreiros. A Profa. Luana Oliveira de Melo, coordenadora do projeto, explicou que o grupo está semanalmente se reunindo e que a atividade na tarde desta quarta era a culminância de mais uma ação visando a prática. “A proposta integra Ensino, Pesquisa e Extensão. A procura foi tamanha que por enquanto foi restrita aos alunos do IFAC, mas a intenção é oferecer outra com vagas para a comunidade”, contou.

A expectativa, conforme a coordenadora, é que os resultados do projeto possam também ser apresentados na 3ª edição da Tech Week – Semana de Informática do IFAC – que acontece no final do ano. “Esperamos para este ano abrigar também uma etapa do Hackathon Universitário (maratona de programação que reúne designers, programadores e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares)”, disse.

SONY DSC

O Projeto Start é também acompanhado pelos professores Marlon Teixeira (subcoordenador), Rodrigo Souza, Antônio Rege e Dirceu Lima e tem o apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia - SECT, INCUBAC, SEBRAE-AC, Polícia Militar, SICOOB Start Tecnologia e Leans Tecnologia.