Resolução CONSU/IFAC nº 104/2022, de 03 de dezembro de 2022
|
Dispõe sobre a aprovação do Plano de Trabalho para execução do Programa de Apoio à oferta da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional, no âmbito o Instituto Federal do Acre (Ifac). |
A PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE (IFAC), no uso de suas atribuições legais, que lhe confere o artigo 12 da Lei nº 11.892, de 29/12/2008, nomeada pelo Decreto Presidencial de 28 de setembro de 2020, publicado no DOU, nº 187, seção 2, página 1, de 29/09/2020,
Considerando o deliberado na 44ª Reunião Ordinária do Conselho Superior - Consu, no dia 25 de novembro de 2022;
Considerando o que consta no inciso III do Art. 15 e no Art. 38 da Resolução CONSU/IFAC nº 85 de 22 de julho de 2022 que aprova o Regimento Interno do Conselho Superior;
Considerando o § 2º, do art. 6º, do Decreto nº 7.423, de 31 de dezembro de 2010;
Considerando o Processo nº 23244.008199/2022-71,
RESOLVE:
Art. 1º Aprovar o Plano de Trabalho para execução do Programa de Apoio à oferta da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional, no âmbito o Instituto Federal do Acre (Ifac).
Art. 2º O Plano de Trabalho de que trata o Art. 1º, anexo a esta Resolução, será executado pelos campi do Ifac e Pró-reitoria de Ensino, por meio de Fundação de Apoio contratada para esse fim.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Rio Branco/AC, 02 de dezembro de 2022.
ROSANA CAVALCANTE DOS SANTOS
Presidente do Conselho Superior
ANEXO À RESOLUÇÃO CONSU/IFAC Nº 104, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2022
PLANO DE TRABALHO
1. DADOS CADASTRAIS:
ORGÃO Instituto Federal do Acre (Ifac) |
CNPJ 10.918.674/0001-23 |
ENDEREÇO Rua Coronel José Galdino, n° 495, Bairro do Bosque, CEP: 69.900-640, na cidade de Rio Branco – AC |
|
REITORA DO IFAC Rosana Cavalcante dos Santos |
CPF XXX.788.742-XX |
2. DESCRIÇÃO DO PROJETO
TÍTULO DO PROJETO Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Nível Médio. |
PERÍODO DE EXECUÇÃO |
|
INÍCIO |
TÉRMINO |
|
Novembro/2022 |
Dezembro/2024 |
|
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Realização de ações que visam ao fortalecimento da oferta de educação profissional integrada ao Ensino Médio – EJA, em parceria entre o Ifac e a rede estadual de educação. |
3. DETALHAMENTO DO PROJETO
3.1. INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA
O Acre, indistintamente dos demais estados do Brasil, insere-se no contexto de mudanças que ocorrem nos mercados globalizados, sendo relevante a formação e a qualificação de profissionais aptos à essa nova realidade.
A educação profissional assume relevância nesse contexto, ao promover a aproximação histórica entre o currículo com o mundo real do trabalho, a produção e as relações sociais em que, necessariamente, se desenvolvem.
A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica assume, nesse contexto de mudanças, papel importante na formulação de políticas indutoras de formação profissional, pela afirmação do caráter social de origem da instituição e pelo redimensionamento de seu papel no atual contexto de desenvolvimento científico e tecnológico.
Embasado nos fundamentos legais, a oferta de cursos de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional deverá possibilitar, além da formação profissional, o acesso aos saberes, conhecimentos científicos e tecnológicos produzidos historicamente pela humanidade, com vistas na compreensão de si, do mundo e das interações necessárias para a construção de uma sociedade mais justa.
O Projeto Pedagógico dos Cursos de EJA/EPT, desenvolvidos pelo Instituto Federal do Acre, enfocam o trabalho como princípio educativo, rompendo a dicotomia trabalho manual/trabalho intelectual. Nessa perspectiva a proposta curricular considera:
• O sujeito como ser histórico-social concreto, capaz de transformar a sociedade em que vive;
• A formação humana e formação para o trabalho;
• O trabalho como princípio educativo, considerando o trabalho como ponto de partida para a compreensão das relações sociais, históricas, políticas e culturais;
• A unidade de conhecimentos gerais e específicos, evidentemente levando em conta as especificidades desses conhecimentos;
• Os fundamentos das diferentes técnicas que caracterizam o processo de trabalho moderno, tendo como eixos o trabalho, a ciência, a cultura e a tecnologia.
Em suma, o Instituto Federal do Acre, ao executar a oferta de 350 (trezentas e cinquenta) vagas de cursos de FIC articulados à EJA e 100 (cem) vagas de cursos de especialização em Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos, estará respondendo às demandas induzidas pelo MEC, SEB e SETEC, no sentido de contribuir com a implementação da política de EJA integrada à EPT conforme compromisso constante no Plano Nacional de Educação, Meta 10, que define a oferta de, no mínimo, 25% das matrículas da EJA, nos ensinos fundamental e médio, de forma integrada à Educação Profissional. Esse deve ser o maior impacto social a ser alcançado.
3.2. OBJETIVOS
3.2.1. Objetivo geral
Promover Formação Inicial e Continuada – (FIC), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional para 350 estudantes do Ensino Médio, vinculados a rede estadual de educação, bem como a oferta de curso de especialização para 100 profissionais da educação para atuação eficiente na docência ou gestão de cursos de Educação de Jovens e Adultos integrada à EPT, para atendimento das especificidades dessa modalidade de ensino.
3.2.2. Objetivos específicos:
• Formar 100 profissionais da educação, em curso de Formação de Profissionais na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos;
• Formar 350 jovens e adultos por meio da oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC integrado do Ensino Médio da EJA da rede estadual;
• Produzir material didático-pedagógico para cursos de EJA Integrado - FIC;
• Articular e estabelecer parceria com a Secretaria de Estado de Educação e seus núcleos de apoio nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri;
• Realizar de um Encontro Estadual para discussão e trocas de experiências sobre Educação de Jovens e adultos;
• Realizar o monitoramento da permanência dos estudantes matriculados.
3.3. RESULTADOS ESPERADOS
• Formação de 100 (cem) profissionais, em nível de Especialização, que atuam Educação Profissional Integrada e/ou Educação de Jovens e Adultos;
• Formação de 350 jovens e adultos em curso de qualificação profissional, por meio da oferta de cursos de FIC integrado do Ensino Médio da EJA da rede estadual;
• Produção material didático-pedagógico;
• Realização de um Encontro Estadual para discussão e trocas de experiências sobre Educação de Jovens e adultos;
• Realização do monitoramento da permanência dos estudantes matriculados.
3.4. PARCERIAS EXTERNAS
Nome da Instituição |
Sigla |
Vai aportar recurso e/ou contrapartida? |
Descrição da (co)participação |
Ministério da Educação |
MEC |
(X) SIM ( ) NÃO |
Aporte financeiro para a realização das atividades. |
Secretaria de Estado de Educação |
SEE |
( ) SIM (X) NÃO |
Articulação com os Núcleos da SEE, nos municípios, para a viabilização da oferta da EJA Integrada à EPT. Seleção dos servidores da rede estadual de educação para a realização do Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos. |
Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Sena Madureira |
SEE/NSM |
( ) SIM (X) NÃO |
Oferta dos componentes curriculares de formação geral do ensino médio, por meio das Escolas da Rede estadual ofertantes de EJA e Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). |
Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Xapuri |
SEE/NXA |
( ) SIM (X) NÃO |
Oferta dos componentes curriculares de formação geral do ensino médio, por meio das Escolas da Rede estadual ofertantes de EJA e Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). |
Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Tarauacá |
SEE/NTA |
( ) SIM( X) NÃO |
Oferta dos componentes curriculares de formação geral do ensino médio, por meio das Escolas da Rede estadual ofertantes de EJA e Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). |
Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Cruzeiro do Sul |
SEE/NCS |
( ) SIM (X) NÃO |
Oferta dos componentes curriculares de formação geral do ensino médio, por meio das Escolas da Rede estadual ofertantes de EJA e Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). |
3.5. DETALHAMENTO DAS ATIVIDADES
3.5.1. MOBILIZAÇÃO
A mobilização está centrada no estabelecimento de parcerias e acordos de cooperação entre o Ifac e a SEE, em que cabe a esta o processo de mobilização e identificação de demanda para o desenvolvimento das ações de formação. Para tanto será necessário:
• Reuniões preliminares com as coordenações de EJA da SEE para sensibilização dos gestores e mobilização das equipes;
• Reuniões de trabalho para planejamento das formações de professores e estudantes da rede pública estadual de educação;
• Realização de eventos de divulgação nas escolas da rede estadual de educação, em feiras comunitárias e propaganda direta, proporcionando ampla divulgação do curso (por exemplo: nas reuniões internas, na página institucional, em vídeos institucionais, nas redes sociais, e outros);
• Mobilização e capacitação dos servidores e equipe gestora dos campi, que irão trabalhar diretamente com os cursos ofertados, no intuito de esclarecer acerca do público da EJA, necessidade de atendimento acolhedor e humanizado, linguagem apropriada e flexibilidade nos procedimentos.
3.6. FORMAÇÃO CONTINUADA: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
O curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos tem como proposta a formação de docentes e técnicos que buscam conhecer a elaboração de estratégias e atividades criativas de ensino para atendimento da EJA, com foco no contexto da diversidade, incentivando-o, ainda, a atuar como docente-pesquisador; formador de formadores, gestor educacional de programas e projetos; e formulador e executor de políticas públicas.
A proposta de formação continuada dos servidores das redes públicas de ensino que atuam na formação de jovens e adultos vinculados aos cursos de EJA integrada à EPT tem como premissa elevar a discussão sobre essa modalidade de educação, possibilitando o amplo debate e o envolvimento dos educadores docentes ou não, na reflexão sobre as condições e cenários sócio-políticos que deram origem a essa demanda. Para tal, a construção da proposta pedagógica de formação desses profissionais deverá demonstrar, no mínimo:
• Compromisso político com o direito de todos à educação;
• Conhecimento dos saberes que sujeitos jovens e adultos portam;
• Conhecimento e domínio específico próprio da prática profissional;
• Conhecimento da condição de jovens e adultos no mundo: histórias de vida, ser ou não trabalhador, trajetórias escolares descontínuas, negadas ou de fracasso;
• Capacidade de escuta no processo pedagógico;
• Domínio pedagógico de metodologias alternativas.
Caracterização do Curso:
Nome do Curso |
Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada á Educação de Jovens e Adultos |
Coordenação |
[nome do(a) coordenador(a) do curso (A SER INDICADO) [e-mail institucional do(a) coordenador(a) do curso] Siape: xxxxxxxxxxxxxxxx |
Carga Horária |
360h |
Modalidade |
A distância |
Público-alvo |
Professores e técnicos detentores de diploma curso superior que trabalhem nas Redes Públicas de Ensino e atuem ou pretendam atuar na Educação Profissional ou na Educação de Jovens e Adultos, bem como nas suas formas articuladas e integradas, tais como o PROEJA/ EJA Integrado. |
Vagas |
100 vagas, distribuídas da seguinte forma: 50 vagas para docentes e Técnicos da Rede Pública Estadual de Educação e 50 vagas para docentes e Técnicos Administrativos do Ifac; |
Duração |
18 meses Início: maio/2023 Término: setembro/2024 |
3.6.1. CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (ENSINO MÉDIO)
Os cursos de qualificação profissional serão desenvolvidos de forma integrada e articulada com a rede estadual parceira, com estudantes matriculados no ensino médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Respeitada a escolaridade exigida, os cursos atenderão, prioritariamente:
• estudantes da educação de jovens e adultos;
• trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;
• beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda entre outros;
• pessoas com deficiência;
• povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais;
• adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas;
A seguir são apresentados cursos a serem realizados no período de 2023 a 2024, computando um total de 350 vagas conforme detalhamento abaixo:
A. CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Nome do Curso |
Assistente Administrativo |
Eixo tecnológico |
Gestão e Negócio |
Coordenação |
Campus Rio Branco |
Carga Horária |
200h |
Modalidade: |
Presencial |
Público-alvo |
Estudantes jovens e trabalhadores matriculados e cursando o ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. |
Vagas |
35 |
Perfil Profissional |
Executa processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas; Atende fornecedores e clientes; fornece e recebe informações sobre produtos e serviços; trata documentos variados. |
Duração |
Início: xx/xx/xxxx (a definir) Término: xx/xx/xxxx (a definir) |
Organização Curricular resumida |
|
B. CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS
Nome do Curso |
Assistente de Recursos Humanos |
Eixo tecnológico |
Gestão e Negócio |
Coordenação |
Campus Rio Branco |
Carga Horária |
200h |
Modalidade: |
Presencial |
Público-alvo |
Estudantes jovens e trabalhadores matriculados e cursando o ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. |
Vagas |
35 |
Perfil Profissional |
Executa rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa; Realiza atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios, jornada de trabalho, férias e rescisão de contrato; Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista; Organiza informações cadastrais dos funcionários, logística e vendas; |
Duração |
Início: xx/xx/xxxx (a definir) Término: xx/xx/xxxx (a definir) |
Organização Curricular resumida |
|
C. CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI)
Nome do Curso |
Microempreendedor individual (MEi) |
Eixo tecnológico |
Gestão e Negócio |
Coordenação |
Campus Rio Branco |
Carga Horária |
200h |
Modalidade: |
Presencial |
Público-alvo |
Estudantes jovens e trabalhadores matriculados e cursando o ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. |
Vagas |
35 |
Perfil Profissional |
Empreende e identifica características empreendedoras necessárias ao sucesso de um pequeno negócio; Desenvolve um modelo de negócios; Reconhece a importância da cooperação para fortalecimento dos pequenos negócios; Conhece técnicas de negociação: compra e venda de produtos (mercados, clientes, fornecedores, concorrentes, preço, planejamento/ prazos, negociação/ produtos), bem como o devido atendimento que se deve dispensar a clientes; Compreende e utiliza o controle de caixa no dia a dia empresarial e domina o processo de formação de preços; Conhece os tributos relacionados aos pequenos negócios e os benefícios a que tem direito; Gerencia um pequeno negócio: planeja, organiza, controla e avalia as atividades de gestão de um pequeno negócio, de forma inovadora, utilizando das tecnologias disponíveis no mundo moderno, potencializando a sustentabilidade do seu negócio. |
Duração |
Início: xx/xx/xxxx (a definir) Término: xx/xx/xxxx (a definir) |
Organização Curricular resumida |
|
D. CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM OPERADOR DE COMPUTADOR
Nome do Curso |
Operador de Computador |
Eixo tecnológico |
Informação e Comunicação |
Coordenação |
Campus Rio Branco |
Carga Horária |
200h |
Modalidade: |
Presencial |
Público-alvo |
Estudantes jovens e trabalhadores matriculados e cursando o ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. |
Vagas |
35 |
Perfil Profissional |
Utiliza sistemas operacionais, aplicativos e periféricos na organização de dados e sistemas computacionais |
Duração |
Início: xx/xx/xxxx (a definir) Término: xx/xx/xxxx (a definir) |
Organização Curricular resumida |
|
E. CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PISCICULTOR
Nome do Curso |
Piscicultor |
Eixo tecnológico |
Recursos Naturais |
Coordenação |
Campus Avançado Baixada do Sol |
Carga Horária |
200h |
Modalidade: |
Presencial |
Público-alvo |
Estudantes jovens e trabalhadores matriculados e cursando o ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. |
Vagas |
35 |
Perfil Profissional |
Identifica as espécies com potencial para o cultivo; diferencia e desenvolve sistemas de cultivo extensivo, semi-intensivo e intensivo; aplica procedimentos básicos para reprodução artificial de peixes; monitora e interfere nos parâmetros de qualidade de água no ambiente de cultivo; calcula e fornece alimentação nas diferentes fases de produção; realiza os procedimentos de despesca e conservação do produto; comercializa o produto. |
Duração |
Início: xx/xx/xxxx (a definir) Término: xx/xx/xxxx (a definir) |
Organização Curricular resumida |
|
F. CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PROGRAMADOR DE SISTEMA
Nome do Curso |
Programador de sistema |
Eixo tecnológico |
Informação e Comunicação |
Coordenação |
Campus Sena Madureira |
Carga Horária |
200h |
Modalidade: |
Presencial |
Público-alvo |
Estudantes jovens e trabalhadores matriculados e cursando o ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. |
Vagas |
35 |
Perfil Profissional |
Realiza a manutenção e programação de sistemas computacionais podendo utilizar banco de dados. |
Duração |
Início: xx/xx/xxxx (a definir) Término: xx/xx/xxxx (a definir) |
Organização Curricular resumida |
|
G. CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS
Nome do Curso |
Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas |
Eixo tecnológico |
Ambiente e Saúde |
Coordenação |
Campus Cruzeiro do Sul e Tarauacá |
Carga Horária |
200h |
Modalidade: |
Presencial |
Público-alvo |
Estudantes jovens e trabalhadores matriculados e cursando o ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. |
Vagas |
70 (35 para o CTA e 35 para o CCS) |
Perfil Profissional |
Planeja o trabalho de apoio do laboratório, prepara vidrarias, soluções, equipamentos de medição e ensaios, analisa amostra de insumos e matérias-primas, seguindo normas técnicas de segurança, saúde ocupacional e preservação ambiental. |
Duração |
Início: xx/xx/xxxx (a definir) Término: xx/xx/xxxx (a definir) |
Organização Curricular resumida |
|
H. CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PROCESSAMENTO DE CARNES E DERIVADOS
Nome do Curso |
Processamento de Carnes e Derivados |
Eixo tecnológico |
Ambiente e Saúde |
Coordenação |
Campus Xapuri |
Carga Horária |
200h |
Modalidade: |
Presencial |
Público-alvo |
Estudantes jovens e trabalhadores matriculados e cursando o ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. |
Vagas |
35 |
Perfil Profissional |
Opera a produção de carnes e derivados de bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos e aves. Segue os princípios das boas práticas de fabricação e zela pelas condições de segurança no local de trabalho. |
Duração |
Início: xx/xx/xxxx (a definir) Término: xx/xx/xxxx (a definir) |
Organização Curricular resumida |
|
I. CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM CRIADOR DE ANIMAIS AQUÁTICOS
Nome do Curso |
Criador de Animais Aquáticos |
Eixo tecnológico |
Recursos Pesqueiros |
Coordenação |
Campus Cruzeiro do Sul |
Carga Horária |
200h |
Modalidade: |
Presencial |
Público-alvo |
Estudantes jovens e trabalhadores matriculados e cursando o ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. |
Vagas |
35 |
Perfil Profissional |
Realiza manejo, classificação e despesca dos peixes; calcula e fornece alimentação de acordo com a fase de cultivo; auxilia na captura dos peixes; monitora os parâmetros físico-químicos da água; Opera e auxilia na manutenção dos equipamentos no manejo do cultivo de animais aquáticos; atende a legislação vigente. |
Duração |
Início: xx/xx/xxxx (a definir) Término: xx/xx/xxxx (a definir) |
Organização Curricular resumida |
|
As vagas serão distribuídas nos cursos conforme tabela abaixo:
Curso |
Vagas |
Município de Oferta |
Assistente Administrativo |
35 |
Rio Branco |
Assistente de Recursos Humanos |
35 |
Rio Branco |
Microempreendedor individual (MEI) |
35 |
Rio Branco |
Operador de Computador |
35 |
Rio Branco |
Piscicultor |
35 |
Rio Branco |
Programador de sistema |
35 |
Sena Madureira |
Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas |
70 |
Tarauacá (35 vagas) Cruzeiro do Sul (35 vagas) |
Processamento de Carnes e Derivados |
35 |
Xapuri |
Criador de Animais Aquáticos |
35 |
Cruzeiro do Sul |
4. PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
A produção de material pedagógico será um recurso educacional aberto e de domínio público e ocorrerá da seguinte forma:
• Produção: Por meio de encontros e oficinas entre equipes de docentes e monitores. Realizado previamente ao início das ações de capacitação (tanto para material impresso quanto para recursos didáticos de laboratório);
• Revisão e Diagramação, ou montagens, testes e roteiros: Realizada por serviço especializado e equipe do projeto;
No caso do curso de formação continuada, a produção será para o ensino à distância caracterizado pela preparação de ambiente virtual de aprendizagem e recursos tecnológicos adicionais, sob a supervisão e orientação do Centro de Referência em Educação a Distância e Formação Continuada (Cread) observando as normas e cuidados necessários para a realização de cursos nessa modalidade.
Haverá revisão ao longo do período de aplicação dos recursos produzidos.
5. MONITORAMENTO DA PERMANÊNCIA
Para monitoramento da permanência será constituída e formada uma equipe específica para cada ação de formação, que será capacitada para a realização do acompanhamento dos estudantes e aplicação de instrumentos de monitoramento a serem desenvolvidos pela equipe de coordenação do projeto.
O monitoramento ocorrerá de forma contínua, paralela à execução dos cursos.
6. PESQUISA E INOVAÇÃO
Dentro do contexto desse projeto, as atividades de pesquisa e inovação se darão por meio da criação e fortalecimento de grupo de pesquisa institucional, com foco no desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre a educação de jovens e adultos. A prioridade será a utilização de campo de pesquisa estabelecidas nos espaços de formação propostas neste plano.
O desenvolvimento das ações de pesquisa e inovação ocorrerão ao longo de toda a execução do projeto.
7. ENCONTRO ESTADUAL
ENCONTRO ESTADUAL – EJA INTEGRADA À EPCT |
|
LOCAL |
Ifac – Instituto Federal do Acre |
Nº DE PARTICIPANTES |
entre 150 e 200 |
PARTICIPANTES |
IFAC, SEE, MEC, autoridades, estudantes |
DATA |
a definir |
QUANTIDADE DE DIAS |
02 |
METODOLOGIA |
mesa de abertura com autoridades; palestras específicas; rodas de conversa; painel das experiências de cada município; exposição de banners; oficinas temáticas; atividades lúdicas e culturais. |
LOGÍSTICA |
locação de espaço, passagem, hospedagem, alimentação (almoço/ jantar/ coffee break/ coquetel); contratação de empresa de eventos com inclusão de serviço audiovisual, equipamentos eletrônicos e organização física geral; material de apoio a portadores de necessidades especiais; material de consumo e expediente; material de identidade visual do evento; aluguel de mobiliário, serviços de transporte. |
AVALIAÇÃO |
questionário de avaliação de satisfação e de apresentação de sugestões. |
8. PACTUAÇÃO DE VAGAS
Nome do Curso |
Vagas |
Início/Término |
Assistente Administrativo |
35 |
Nov 2022/Dez 2024 |
Assistente de Recursos Humanos |
35 |
Nov 2022/Dez 2024 |
Microempreendedor individual (MEI) |
35 |
Nov 2022/Dez 2024 |
Operador de Computador |
35 |
Nov 2022/Dez 2024 |
Piscicultor |
35 |
Nov 2022/Dez 2024 |
Programador de sistema |
35 |
Nov 2022/Dez 2024 |
Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas |
70 |
Nov 2022/Dez 2024 |
Processamento de carnes e Derivados |
35 |
Nov 2022/Dez 2024 |
Criador de Animais Aquáticos |
35 |
Nov 2022/Dez 2024 |
Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos |
100 |
Nov 2022/Dez 2024 |
9. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Identificação das atividades ou ações |
( ) Semanas ( x ) Meses |
|||||||||||
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
|
Oferta de Curso de Especialização (360h) em Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Oferta de Cursos de Qualificação Profissional – FIC/EJA – Ensino Médio. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Produção materiais didático-pedagógico; |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Articulação e estabelecimento de parcerias com a SEE e núcleos de educação vinculados à rede estadual de educação. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Realização de um Encontro Estadual para discussão e trocas de experiências sobre Educação de Jovens e adultos; |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Realização de pesquisas que envolvam a integração entre Educação profissional e Educação de Jovens e Adultos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Realização do monitoramento da permanência dos estudantes matriculados. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Publicações científicas |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Relatório Parcial |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Relatório Final |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Identificação das atividades ou ações |
( ) Semanas ( x ) Meses |
|||||||||||
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
|
Oferta de Curso de Especialização (360h) em Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Oferta de Cursos de Qualificação Profissional – FIC/EJA – Ensino Médio. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Produção materiais didático-pedagógico; |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Articulação e estabelecimento de parcerias com a SEE e núcleos de educação vinculados à rede estadual de educação. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Realização de um Encontro Estadual para discussão e trocas de experiências sobre Educação de Jovens e adultos; |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Realização de pesquisas que envolvam a integração entre Educação profissional e Educação de Jovens e Adultos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Realização do monitoramento da permanência dos estudantes matriculados. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Publicações científicas |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Relatório Parcial |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Relatório Final |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Identificação das atividades ou ações |
( ) Semanas ( x ) Meses |
|||||||||||
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
32 |
33 |
34 |
35 |
36 |
|
Oferta de Curso de Especialização (360h) em Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Oferta de Cursos de Qualificação Profissional – FIC/EJA – Ensino Médio. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Produção materiais didático-pedagógico; |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Articulação e estabelecimento de parcerias com a SEE e núcleos de educação vinculados à rede estadual de educação. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Realização de um Encontro Estadual para discussão e trocas de experiências sobre Educação de Jovens e adultos; |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Realização de pesquisas que envolvam a integração entre Educação profissional e Educação de Jovens e Adultos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Realização do monitoramento da permanência dos estudantes matriculados. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Publicações científicas |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Relatório Parcial |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Relatório Final |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
10. EQUIPE EXECUTORA
Equipe de Execução – Coordenação Central |
|||
Nome |
Cargo/Vínculo |
Local de Lotação |
Função |
A ser nomeado(a) por meio de portaria |
|
PROEN |
Coordenadora Geral |
A ser nomeado(a) por meio de portaria |
|
PROEN |
Coordenador Geral Adjunto |
A ser nomeado(a) por meio de portaria |
|
PROEN |
Coordenador(a) de Formação |
A ser nomeado(a) por meio de portaria |
|
PROEN |
pedagogo(a) |
Seleção por meio de edital |
|
|
|
Seleção por meio de edital |
|
|
|
Seleção por meio de edital |
|
|
Professor(a)/Pesquisador(a) |
Equipe de Execução – Coordenação Local |
|||
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Coordenador(a) Local |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Coordenador(a) Local |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Coordenador(a) Local |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Coordenador(a) Local |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Coordenador(a) Local |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Coordenador(a) Local |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Formador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Mediador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Mediador(a) |
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus xxxxxxx |
Professor(a) Mediador(a) |
Seleção por meio de edital |
Estudante |
Campus xxxxxxx |
Estagiário(a) |
Seleção por meio de edital |
Estudante |
Campus xxxxxxx |
Estagiário(a) |
Seleção por meio de edital |
Estudante |
Campus xxxxxxx |
Estagiário(a) |
Seleção por meio de edital |
Estudante |
Campus xxxxxxx |
Estagiário(a) |
Seleção por meio de edital |
Estudante |
Campus xxxxxxx |
Estagiário(a) |
11. PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA EXECUÇÃO DO PROJETO
A previsão orçamentária para custeio do projeto está discriminada nas tabelas a seguir:
FORMAÇÃO CONTINUADA |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Coordenador Geral |
1 |
28 |
BOLSA |
R$ 2.000,00 |
R$ 56.000,00 |
2 |
Coordenador Pedagógico |
1 |
24 |
BOLSA |
R$ 1.800,00 |
R$ 43.200,00 |
3 |
Professor Formador |
8 |
6 |
BOLSA |
R$ 1.300,00 |
R$ 62.400,00 |
4 |
Coordenador Adjunto |
1 |
24 |
BOLSA |
R$ 2.000,00 |
R$ 48.000,00 |
5 |
Coordenador de Curso |
1 |
24 |
BOLSA |
R$ 1.400,00 |
R$ 33.600,00 |
6 |
Apoio Administrativo |
1 |
18 |
BOLSA |
R$ 1.200,00 |
R$ 21.600,00 |
7 |
Apoio de Ensino |
1 |
18 |
BOLSA |
R$ 1.200,00 |
R$ 21.600,00 |
6 |
Tutor |
3 |
18 |
BOLSA |
R$ 800,00 |
R$ 57.600,00 |
Custo Total |
R$ 344.000,00 |
|||||
DIÁRIAS |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Professor Formador |
8 |
16 |
DIÁRIAS |
R$ 341,02 |
R$ 43.650,56 |
Custo Total |
R$ 43.650,56 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
|
|
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Serviços Gráficos |
1 |
|
R$ 98.349,44 |
R$ 98.349,44 |
|
Custo Total |
R$ 98.349,44 |
|||||
Custo total da Formação Continuada |
R$ 486.000,00 |
|||||
|
||||||
MONITORAMENTO E PERMANÊNCIA |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Equipe Multidisciplinar (Apoio ao Ensino, Monitoramento e Permanência) |
1 |
18 |
BOLSA |
R$ 1.100,00 |
R$ 19.800,00 |
2 |
Estagiário |
1 |
18 |
BOLSA |
R$ 700,00 |
R$ 12.600,00 |
3 |
Estagiário |
6 |
12 |
BOLSA |
R$ 700,00 |
R$ 50.400,00 |
Custo Total |
R$ 82.800,00 |
|||||
DIÁRIAS |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Tutor, Apoio de Ensino, Professor Formador, Coordenador Geral, Coordenador Adjunto, Equipe Multidisciplinar |
1 |
24 |
DIÁRIAS |
R$ 300,90 |
R$ 7.200,00 |
Custo Total |
R$ 7.200,00 |
|||||
Custo total Monitoramento e Permanência |
R$ 90.000,00 |
|||||
|
||||||
INOVAÇÃO E PESQUISA |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Apoio pedagógico/ monitoramento e permanência |
1 |
18 |
BOLSA |
R$ 1.800,00 |
R$ 32.400,00 |
2 |
Estagiário |
2 |
18 |
BOLSA |
R$ 800,00 |
R$ 28.800,00 |
Custo Total |
R$ 61.200,00 |
|||||
DIÁRIAS |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Professor Formador |
1 |
36 |
DIÁRIAS |
R$ 300,90 |
R$ 10.832,40 |
Custo Total |
R$ 10.832,40 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
|
|
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Serviços gráficos |
1 |
|
R$ 10.767,60 |
R$ 10.767,60 |
|
2 |
Passagem terrestre/aérea |
6 |
|
R$ 1.200,00 |
R$ 7.200,00 |
|
Custo Total |
R$ 17.967,60 |
|||||
Custo total Monitoramento e Permanência |
R$ 90.000,00 |
|||||
|
||||||
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ASSISTENTE ADMINISTRATIVO |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Coordenador Local |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 600,00 |
R$ 7.200,00 |
2 |
Monitor |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 400,00 |
R$ 4.800,00 |
3 |
Assistência estudantil |
35 |
8 |
BOLSA |
R$ 120,00 |
R$ 33.600,00 |
Custo Total |
R$ 45.600,00 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Material de Consumo |
1 |
|
R$ 15.900,00 |
R$ 15.900,00 |
|
2 |
Uniforme |
1 |
|
R$ 1.500,00 |
R$ 1.500,00 |
|
Custo Total |
R$ 17.400,00 |
|||||
Custo total do Curso |
R$ 63.000,00 |
|||||
|
||||||
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Coordenador Local |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 600,00 |
R$ 7.200,00 |
2 |
Monitor |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 400,00 |
R$ 4.800,00 |
3 |
Assistência estudantil |
35 |
8 |
BOLSA |
R$ 120,00 |
R$ 33.600,00 |
Custo Total |
R$ 45.600,00 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Material de Consumo |
1 |
|
R$ 15.900,00 |
R$ 15.900,00 |
|
2 |
Uniforme |
1 |
|
R$ 1.500,00 |
R$ 1.500,00 |
|
Custo Total |
R$ 17.400,00 |
|||||
Custo total do Curso |
R$ 63.000,00 |
|||||
|
||||||
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Coordenador Local |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 600,00 |
R$ 7.200,00 |
2 |
Monitor |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 400,00 |
R$ 4.800,00 |
3 |
Assistência estudantil |
35 |
8 |
BOLSA |
R$ 120,00 |
R$ 33.600,00 |
Custo Total |
R$ 45.600,00 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Material de Consumo |
1 |
|
R$ 15.900,00 |
R$ 15.900,00 |
|
2 |
Uniforme |
1 |
|
R$ 1.500,00 |
R$ 1.500,00 |
|
Custo Total |
R$ 17.400,00 |
|||||
Custo total do Curso |
R$ 63.000,00 |
|||||
|
||||||
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM OPERADOR DE COMPUTADOR |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Coordenador Local |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 600,00 |
R$ 7.200,00 |
2 |
Monitor |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 400,00 |
R$ 4.800,00 |
3 |
Assistência estudantil |
35 |
8 |
BOLSA |
R$ 120,00 |
R$ 33.600,00 |
Custo Total |
R$ 45.600,00 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Material de Consumo |
1 |
|
R$ 15.900,00 |
R$ 15.900,00 |
|
2 |
Uniforme |
1 |
|
R$ 1.500,00 |
R$ 1.500,00 |
|
Custo Total |
R$ 17.400,00 |
|||||
Custo total do Curso |
R$ 63.000,00 |
|||||
|
||||||
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PISCICULTOR |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Coordenador Local |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 600,00 |
R$ 7.200,00 |
2 |
Monitor |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 400,00 |
R$ 4.800,00 |
3 |
Assistência estudantil |
35 |
8 |
BOLSA |
R$ 120,00 |
R$ 33.600,00 |
Custo Total |
R$ 45.600,00 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Material de Consumo |
1 |
|
R$ 15.900,00 |
R$ 15.900,00 |
|
2 |
Uniforme |
1 |
|
R$ 1.500,00 |
R$ 1.500,00 |
|
Custo Total |
R$ 17.400,00 |
|||||
Custo total do Curso |
R$ 63.000,00 |
|||||
|
||||||
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PROGRAMADOR DE SISTEMA |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Coordenador Local |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 600,00 |
R$ 7.200,00 |
2 |
Monitor |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 400,00 |
R$ 4.800,00 |
3 |
Assistência estudantil |
35 |
8 |
BOLSA |
R$ 120,00 |
R$ 33.600,00 |
Custo Total |
R$ 45.600,00 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Material de Consumo |
1 |
|
R$ 15.900,00 |
R$ 15.900,00 |
|
2 |
Uniforme |
1 |
|
R$ 1.500,00 |
R$ 1.500,00 |
|
Custo Total |
R$ 17.400,00 |
|||||
Custo total do Curso |
R$ 63.000,00 |
|||||
|
||||||
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Coordenador Local |
2 |
12 |
BOLSA |
R$ 600,00 |
R$ 14.400,00 |
2 |
Monitor |
2 |
12 |
BOLSA |
R$ 400,00 |
R$ 9.600,00 |
3 |
Assistência estudantil |
70 |
8 |
BOLSA |
R$ 120,00 |
R$ 67.200,00 |
Custo Total |
R$ 91.200,00 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Material de Consumo |
2 |
|
R$ 15.900,00 |
R$ 31.800,00 |
|
2 |
Uniforme |
2 |
|
R$ 1.500,00 |
R$ 3.000,00 |
|
Custo Total |
R$ 34.800,00 |
|||||
Custo total do Curso |
R$ 126.000,00 |
|||||
|
||||||
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PROCESSAMENTO DE CARNES E DERIVADOS |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Coordenador Local |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 600,00 |
R$ 7.200,00 |
2 |
Monitor |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 400,00 |
R$ 4.800,00 |
3 |
Assistência estudantil |
35 |
8 |
BOLSA |
R$ 120,00 |
R$ 33.600,00 |
Custo Total |
R$ 45.600,00 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Material de Consumo |
1 |
|
R$ 15.900,00 |
R$ 15.900,00 |
|
2 |
Uniforme |
1 |
|
R$ 1.500,00 |
R$ 1.500,00 |
|
Custo Total |
R$ 17.400,00 |
|||||
Custo total do Curso |
R$ 63.000,00 |
|||||
|
||||||
CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM CRIADOR DE ANIMAIS AQUÁTICOS |
||||||
DESPESAS COM PESSOAL |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Coordenador Local |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 600,00 |
R$ 7.200,00 |
2 |
Monitor |
1 |
12 |
BOLSA |
R$ 400,00 |
R$ 4.800,00 |
3 |
Assistência estudantil |
35 |
8 |
BOLSA |
R$ 120,00 |
R$ 33.600,00 |
Custo Total |
R$ 45.600,00 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Material de Consumo |
1 |
|
R$ 15.900,00 |
R$ 15.900,00 |
|
2 |
Uniforme |
1 |
|
R$ 1.500,00 |
R$ 1.500,00 |
|
Custo Total |
R$ 17.400,00 |
|||||
Custo total do Curso |
R$ 63.000,00 |
|||||
|
||||||
MATERIAL PEDAGÓGICO PARA TODOS OS CURSOS |
||||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
|
|
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Serviços Gráficos |
1 |
|
R$ 64.800,00 |
R$ 64.800,00 |
|
Custo Total |
R$ 64.800,00 |
|||||
Custo total do Material Pedagógico |
R$ 64.800,00 |
|||||
|
||||||
EVENTO ESTADUAL |
||||||
DIÁRIAS |
||||||
Item |
Descrição |
Quant. de Pessoas |
Quantidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
Quant. |
Unidade |
|||||
1 |
Palestrantes e Convidados |
33 |
4,5 |
DIÁRIAS |
R$ 300,90 |
R$ 44.683,65 |
Custo Total |
R$ 44.683,65 |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
||||||
|
|
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
|
1 |
Material de Consumo |
1 |
|
R$ 2.000,00 |
R$ 2.000,00 |
|
2 |
Serviços Gráficos |
1 |
|
R$ 1.000,00 |
R$ 1.000,00 |
|
3 |
Passagem aérea/terrestre |
1 |
|
R$ 10.816,35 |
R$ 10.816,35 |
|
Custo Total |
R$ 13.816,35 |
|||||
Custo total do Evento Estadual |
R$ 58.500,00 |
|||||
|
FUNDAÇÃO DE APOIO |
|||||
PESSOA JURÍDICA |
|||||
Item |
Descrição |
Quant. |
Unidade |
Valor unitário |
Valor total |
1 |
Serviços de apoio técnico, administrativo e financeiro. |
1 |
|
R$ 157.700,00 |
R$ 157.700,00 |
Custo Total |
R$ 157.700,00 |
||||
Custo total da Fundação de Apoio |
R$ 157.700,00 |
Este texto não substitui o publicado no Boletim de Serviço da data de 03/12/2022.