Resolução CONSU/IFAC nº 186/2024, de 15 de maio de 2024
|
Dispõe sobre a alteração do Plano de Trabalho aprovado pela Resolução nº 150, de 06 de dezembro de 2023 que trata da execução do Projeto Ifac Itinerante: turma especial do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia no município de Santa Rosa do Purus. |
A PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE (IFAC), no uso de suas atribuições legais, que lhe confere o artigo 12 da Lei nº 11.892, de 29/12/2008, nomeada pelo Decreto Presidencial de 28 de setembro de 2020, publicado no DOU, nº 187, seção 2, página 1, de 29/09/2020,
Considerando o que consta no inciso III e V, do artigo 15, no artigo 38 e no artigo 54, da Resolução CONSU/IFAC nº 85, de 22 de julho de 2022, que aprova o Regimento Interno do Conselho Superior;
Considerando Processo nº 23244.008946/2023-51,
RESOLVE:
Art. 1º Aprovar, ad referendum do Conselho Superior, alteração do Plano de Trabalho aprovado pela Resolução nº 150, de 06 de dezembro de 2023 que trata da execução do Projeto Ifac Itinerante: turma especial do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia no município de Santa Rosa do Purus, na forma do Anexo.
Art. 2º O Plano de Trabalho de que trata o art. 1º, anexo a esta Resolução, será executado pela Coordenação do Projeto Ifac Itinerante - PROITI, em conjunto com a Pró-reitoria de Ensino - Proen e o Campus Cruzeiro do Sul, por meio de Fundação de Apoio contratada para esse fim.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Rio Branco/AC, 15 de maio de 2024.
ROSANA CAVALCANTE DOS SANTOS
Presidente do Conselho Superior
ANEXO À RESOLUÇÃO Nº 186, DE 15 DE MAIO DE 2024
PLANO DE TRABALHO
1.DADOS CADASTRAIS:
ORGÃO Instituto Federal do Acre (IFAC) |
CNPJ 10.918.674/0001-23 |
ENDEREÇO Via Chico Mendes, n° 3.084, Bairro Areal, CEP: 69.906-302, na cidade de Rio Branco – AC |
|
REITORA DO IFAC Rosana Cavalcante dos Santos |
CPF 411.788.742-49 |
2.DESCRIÇÃO DO PROJETO
TÍTULO DO PROJETO |
PERÍODO DE EXECUÇÃO |
|
Projeto Ifac Itinerante: Oferta de Turma Especial do Curso Tecnologia em Agroecologia |
INÍCIO |
TÉRMINO |
Dezembro/2023 |
Julho/2026 |
|
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Oferta de turma especial do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, na forma presencial e remota no município de Santa Rosa do Purus - Acre. |
3.DETALHAMENTO DO PROJETO
3.1 Introdução e Justificativa
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, é unidade integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, sendo responsável pela execução de cursos técnicos e superiores, além da formação inicial e continuada de trabalhadores. O portfólio de cursos compreende diferentes níveis e modalidades de ensino, tendo o trabalho como princípio educativo. Entre suas atribuições prioritárias, descritas na lei de criação dos Institutos Federais, está a oferta de cursos técnicos na forma subsequente ao Ensino Médio, alinhados aos arranjos produtivos locais. A premissa confere aos estudantes a perspectiva de contribuírem para o desenvolvimento de suas cidades e regiões. Assim, o Projeto “IFAC Itinerante: educação profissional pública e gratuita às populações tradicionais do Estado do Acre” tem como proposta central possibilitar o acesso à Educação Profissional para as populações residentes rurais, indígenas e ribeirinhas, por meio da oferta de cursos técnicos, devidamente alinhados aos arranjos produtivos locais e às políticas de desenvolvimento implementadas pelo Governo Estadual e Prefeituras. Trata-se, portanto, de um projeto com público alvo específico, visando a garantir a capilaridade das ações do Governo Federal, no âmbito da Educação, Diversidade e Inclusão. Dada a complexidade de sua implementação em localidades de acesso restrito, a execução do projeto dar-se-á em etapas, de acordo com as especificidades de cada município. Nesta etapa, o Ifac Itinerante contempla o município do Santa Rosa do Purus, por meio da oferta do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia.
O município de Santa Rosa do Purus é o menor município em número de habitantes do Estado do Acre. É também um dos municípios longínquos e de acesso restrito, sendo o transporte fluvial pelo Rio Purus (por meio de barco) e aéreo (por meio de aeronave bimotor) os únicos meios de chegada ao local. Comumente, o meio mais utilizado é o fluvial, dado o custo elevado do transporte aéreo, realizado em voo fretado ou voo realizado uma vez por semana. Tal condição, contribui para a disponibilização de serviços na localidade, especialmente no que concerne à Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Assim, a população residente no município de Santa Rosa do Purus é de cerca de 6.723 habitantes de acordo com o censo IBGE de 2022, tem acesso à Educação Pública somente através do Ensino Fundamental e Médio, sendo necessário o deslocamento a outros municípios para ampliar sua escolaridade ou competências profissionais.
O contexto torna-se ainda mais difícil se considerada a realidade vivenciada pelas populações rurais, ribeirinhas e indígenas pois, além da inexistência dos serviços próximos, à saída de suas comunidades implica drasticamente na continuidade de seus trabalhos, ocasionando também prejuízos familiares, além de contribuir para a estagnação do desenvolvimento do município, com a evasão de pessoas com melhor qualificação. Tal contexto justifica a demanda por um curso de graduação no município, de forma que jovens e adultos que concluíram o ensino médio possam seguir seus estudos, por meio do acesso a um curso de graduação. O atendimento à demanda e solicitação realizada pelo prefeito do município de Santa Rosa do Purus através de reuniões e ofício nº 0139/2021/GP/PMSRP, conforme metas dispostas no PDI 2020-2024, somente serão concretizadas por meio dos apoios institucionais da Reitoria e Pró-reitorias, e dos órgãos públicos. O atendimento à região do Purus, não é uma concepção nova e sim uma necessidade para atendimento do nosso público-alvo naquela região.
O Ifac nasceu no intuito de atender o Estado do Acre na oferta de educação profissional e tecnológica. O atendimento de demandas em municípios onde não há campus do Ifac é possível por meio de Acordo de Cooperação Técnica. Diante da necessidade apresentada pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus o Ifac decidiu atender a demanda, tendo condições de ofertar o curso presencial de TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA no município de Santa Rosa do Purus.
Ao ofertar o referido curso atende-se metas estabelecidas no PDI, como também solidifica as proposições da lei de criação dos Institutos Federais, na qual se lê no seu art. 7º, alínea a: ofertar “cursos superiores de tecnologia visando à formação de profissionais para os diferentes setores da economia”. A parceria com Município ajuda a fortalecer a nossa capilaridade, como também ajuda a resolver um problema de formação de trabalhadores qualificados no município. Em relação ao planejamento estratégico do Ifac atendemos as perspectivas:
-
SOCIEDADE com o objetivo de produzir e transferir conhecimentos, técnicas e habilidades embasadas em preceitos éticos e científicos, focados na formação de cidadãos com capacidade crítica para a promoção do desenvolvimento regional; Produzir conhecimentos por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, que possam resultar em avanços científicos, tecnológicos e sociais, atendendo às diversas demandas da região; Promover o desenvolvimento da pesquisa e inovação com a formação discente, fomentando a melhoria da capacidade de produção e disseminação de conhecimentos, favorecendo a inovação científica e tecnológica, de forma a contribuir com o crescimento econômico e social.
-
PROCESSOS com o objetivo de intensificar e ampliar o relacionamento existente com a comunidade acadêmica, com as instituições parceiras e com o mercado em geral. Ampliar as parcerias estratégicas do Instituto, mantendo um relacionamento integrado, harmônico e sincronizado com entidades e organismos que atuem em atividades afins; ser reconhecido como órgão contribuinte para o desenvolvimento social regional, solidificando o atendimento na regional do Purus.
3.2 Objetivos
3.2.1 Objetivo geral
Oportunizar o acesso à educação profissional técnica de nível médio para a população do município de Santa Rosa do Purus-AC, por meio da oferta do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – Ifac, com subsídios da Secadi/MEC, via emenda parlamentar.
3.2.2 Objetivos específicos:
-
Formar 40 Tecnólogos em Agroecologia no município de Santa Rosa do Purus;
-
Realizar o monitoramento da permanência dos estudantes matriculados.
3.3 Resultados Esperados
-
Formação de 40 (quarenta) profissionais, em nível de Graduação, no Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia no município de Santa Rosa do Purus;
-
Promover o desenvolvimento do município e da regional do, qualificando 40 profissionais em área do conhecimento alinhada ao arranjo produtivo local.
3.4 Parcerias Externas
Nome da Instituição |
Sigla |
Vai aportar recurso e/ou contrapartida? |
Descrição da (co)participação |
Ministério da Educação |
MEC |
(X) SIM ( ) NÃO |
Aporte financeiro para a realização das atividades. |
Prefeitura de Santa Rosa do Purus |
SEE |
( ) SIM (X) NÃO |
Organização dos espaços de aprendizagem e recepção dos estudantes, por meio da coordenação local que atua no projeto. |
3.5 Detalhamento das Atividades
-
Planejamento do Curso: a matriz curricular do curso, bem como o Projeto Pedagógico, é referente ao PPC do CST de Tecnologia em Agroecologia do Campus Cruzeiro do Sul, sendo adaptada a sua metodologia de execução, para a realidade do contexto de município de difícil acesso. As disciplinas estarão sob responsabilidade dos docentes vinculados aos campi do Ifac, que possuam formação nas áreas requeridas, e que estejam devidamente selecionados em processo seletivo.
-
Corpo Docente: Selecionado por processo seletivo interno. Professores do Ifac, com titulação mínima de Especialização Lato Sensu, vinculados ao Eixo Recursos Naturais – para disciplinas específicas – podendo pertencer a quaisquer campi.
-
Duração do Curso: 1.400 horas/aula, cumpridas na forma de módulos mensais, contemplando 5 semestres de duração (2 anos e meio), realizados em sistema de alternância (tempo escola – tempo comunidade), nos limites de 60% (840 horas presenciais/tempo escola) e 40% (560 horas à distância/tempo comunidade). Além do tempo regulamentar do curso, o projeto prevê um semestre adicional para consolidação. O momento nos ambientes de aprendizagem também respeitará a cultura local das populações indígenas, desde a concepção da proposta pedagógica até sua execução e monitoramento, a fim de não prejudicar a vivência dos participantes em suas comunidades.
-
Programa de estudos: Em referência, o curso prevê a constituição de 24 disciplinas de 60 horas (podendo ser ajustada a carga horária de cada disciplina para redução do número de disciplinas), sendo algumas realizadas na forma presencial outra à distância (tempo comunidade), de acordo com o cronograma do curso. Os estudos à distância deverão estar alinhados à rotina das comunidades indígenas, bem como às condições climáticas locais, a fim de não prejudicar a subsistência ou permanência dos participantes em suas comunidades. A fim de otimizar o programa de estudos e favorecer a inter e a transdisciplinaridade, as disciplinas do tempo comunidade poderão ser construídas na forma de projetos integrados, devendo receber acompanhamento do desenvolvimento e produção, de acordo com previsão do Projeto Pedagógico do Curso.
-
Premissas: Os ambientes de aprendizagem são disponibilizados pela Prefeitura de Santa Rosa do Purus. A bolsa prevista ao coordenador local destina-se ao profissional que acompanhará a organização dos espaços, auxiliando o professor no que for necessário e aos estudantes, com o repasse dos informes da Coordenação do Curso.
4.PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
A produção de material pedagógico será produzido pelos docentes das disciplinas e disponibilizado aos estudantes na forma de material apostilado.
5.MONITORAMENTO DA PERMANÊNCIA
Para monitoramento da permanência será realizado pela Coordenação Geral do Projeto, em conjunto com a Coordenação Geral do Curso e equipe do Campus Cruzeiro do Sul. O monitoramento ocorrerá de forma contínua, paralela à execução das disciplinas.
6.PESQUISA E INOVAÇÃO
Dentro do contexto desse projeto, as atividades de pesquisa e inovação se darão por meio do desenvolvimento curricular, em articulação à extensão e ao ensino.
7.FORMATURA
Nº DE PARTICIPANTES |
entre 100 A 150 Pessoas |
PARTICIPANTES |
IFAC, Prefeitura de Santa Rosa, autoridades, estudantes, comunidade |
DATA |
a definir |
QUANTIDADE DE DIAS |
01 |
METODOLOGIA |
mesa de abertura com autoridades; cerimônia de colação de grau. Outorga de grau aos estudantes. |
LOGÍSTICA |
Disponibilização de espaço pela Prefeitura. Necessário passagens aéreas e diárias para a equipe da Reitoria e Campus Cruzeiro do Sul. Vestes talares aos formandos e docentes do IFAC que comporão a mesa. |
AVALIAÇÃO |
Emissão de Diploma |
8.PACTUAÇÃO DE VAGAS
Nome do Curso |
Vagas |
Início/Término |
CST em Agroecologia |
40 |
Dez 2023/Jul 2026 |
9.CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Atividades/Ações |
2023 |
2024 |
2025 |
2026 |
||||||||||||||||||||||||||||||||
Nov |
Dez |
Jan |
Fev |
Mar |
Abr |
Mai |
Jun |
Jul |
Ago |
Set |
Out |
Nov |
Dez |
Jan |
Fev |
Mar |
Abr |
Mai |
Jun |
Jul |
Ago |
Set |
Out |
Nov |
Dez |
Jan |
Fev |
Mar |
Abr |
Mai |
Jun |
Jul |
|
|||
Execução das disciplinas, conforme Planejamento do Curso |
|
x |
x |
x |
X |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
X |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
|
||
Cerimônia de Colação de Grau |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
x |
|
10.EQUIPE EXECUTORA
Equipe de Execução – Coordenação Central |
|||
Nome |
Cargo/Vínculo |
Local de Lotação |
Função |
Bartolomeu Lima da Costa |
Docente IFAC |
PROEN/PROITI |
Coordenador Geral |
Jefferson Henrique Tiago Barros |
Docente IFAC |
PROEN/PROITI |
Coordenador do Curso |
Ednilson Gomes da SIlva |
TAE IFAC |
PROEN/PROITI |
Apoio Administrativo |
Irla de Oliveira Vidal |
TAE IFAC |
REITORIA |
Apoio Pedagógico |
Francisco Eronildes de Oliveira Braga |
Servidor Prefeitura |
SME |
Coordenador Local |
Aderlandia Maria Leite Santiago de Souza |
TAE IFAC |
PROEN/DIPGR |
Diretora DIPGR |
Cássia Celeste Ramos de Albuquerque |
TAE IFAC |
PROEN/DIPGR |
Apoio institucional |
Rodrigo Marciente Teixeira da Silva |
Docente IFAC |
DIREN/CCS |
Apoio Pedagógico/Campus |
Equipe de Execução |
|||
Seleção por meio de edital |
Docente |
Campus |
Professor(a) Formador(a) do Componente Curricular |
11.PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA EXECUÇÃO DO PROJETO
A previsão orçamentária para custeio do projeto está discriminada nas tabelas a seguir:
11.1 Estimativa de Despesas Orçamento Geral
TIPO DE DESPESAS |
QUANTIDADE |
UNIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
1. Material de consumo – custeio |
- |
- |
- |
28.744,20 |
2. Serviços de reprografia |
1656 |
Apostila |
10,00 |
16.560,00 |
3. Passagens (ida/volta) – Santa Rosa do Purus |
77 |
- |
1.300,00 |
100.100,00 |
4. Passagens (ida/volta) – Cruzeiro do Sul |
7 |
|
2.000,00 |
14.000,00 |
5. Diárias |
496 |
- |
335,00 |
166.160,00 |
6. Combustível |
1.154 |
L |
7,50 |
8.655,00 |
7. Custos da fundação |
- |
- |
|
33.422,45 |
Total |
|
367.641,65 |
a) Material de consumo - custeio
TIPO DE DESPESAS |
QUANTIDADE |
UNIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
1. Trena comprimento mínimo de 50 metros |
01 |
M |
100,88 |
100,88 |
2. Trena comprimento mínimo de 10 metros |
02 |
M |
49,90 |
99,80 |
3 Contador |
04 |
- |
200,00 |
800,00 |
4. Pá de corte, larga tipa reta com abas laterais com cabos |
02 |
- |
199,60 |
399,20 |
5. Pá larga tipo concha sem cabo |
03 |
- |
50,00 |
150,00 |
6. Machado com cabo |
01 |
- |
100,00 |
100,00 |
7. Protetor auricular tipo concha |
02 |
- |
200,00 |
400,00 |
8. Pares de botas de Borracha (cor branca, cano médio, leves e flexíveis, n° 44) |
02 |
- |
100,00 |
200,00 |
9. Capacetes de segurança com aba frontal |
36 |
- |
34,73 |
1.250,28 |
10. Facão (terçado) |
10 |
- |
80,00 |
800,00 |
11. Óculos de proteção |
36 |
- |
22,22 |
799,92 |
12. Arco de Serra para poda a Distância |
01 |
- |
300,00 |
300,00 |
13. Pares de luvas de vaqueta |
20 |
- |
80,00 |
1.600,00 |
14. Lâmina para arco de Serra manual (segueta) |
03 |
- |
100,00 |
300,00 |
15. Martelo de carpinteiro com unhas |
02 |
- |
200,00 |
400,00 |
16. Alavanca Sextavada |
01 |
- |
200,00 |
200,00 |
17. Boca de Lobo |
02 |
|
250,00 |
500,00 |
18. Foice |
03 |
|
120,00 |
360,00 |
19 Garrafa Térmica |
02 |
- |
100,00 |
200,00 |
20. Jogo de espátula e garfo de jardinagem |
02 |
- |
300,00 |
600,00 |
21. Rastelo metálico |
05 |
- |
50,00 |
250,00 |
22. Pulverizador manual |
02 |
- |
200,00 |
400,00 |
23. Picareta |
01 |
- |
150,00 |
150,00 |
24. Parafusadeira elétrica |
01 |
- |
500,00 |
500,00 |
25. Pulverizador Costal Portátil |
02 |
- |
400,00 |
800,00 |
26. Furadeira de impacto; potência mínima 600 W |
01 |
- |
500,00 |
500,00 |
27. Caixa plástica térmica |
01 |
- |
250,00 |
250,00 |
28. Rolo de corda de nylon com 100m, diâmetro real 10mm na cor branca |
01 |
- |
300,00 |
300,00 |
29. Rolo de corda de nylon com 100m, diâmetro real 20mm na cor branca |
01 |
- |
300,00 |
300,00 |
30. Formão de aço inoxidável |
01 |
- |
80,00 |
80,00 |
31. Galões de plástico com capacidade de 20 litros |
03 |
L |
40,00 |
120,00 |
32. Lona Plástica, tamanho 5X3 metros |
02 |
M |
150,00 |
450,00 |
33. Mangueira plástica preta |
100 |
M |
200,00 |
200,00 |
34. Pares de Perneiras de proteção de raspa de couro |
10 |
- |
100,00 |
1.000,00 |
35. Prego com bitola – 2 polegadas |
01 |
kg |
38,00 |
38,00 |
36. Prego com bitola – 3 polegadas |
01 |
kg |
38,00 |
38,00 |
37. Serrote com cabo fechado (cabo de madeira) |
01 |
- |
150,00 |
150,00 |
38. Ancinho metálico, 05 dentes com cabo de eucalipto 120 cm |
05 |
- |
60,00 |
300,00 |
39. Baldes plásticos, capacidade de 20 litros |
05 |
- |
50,00 |
250,00 |
40. Bombona plástica com capacidade de 50 litros |
03 |
- |
200,00 |
600,00 |
41. Bombona plástica com capacidade de 100 litros |
02 |
- |
350,00 |
750,00 |
42. Bombona plástica com capacidade de 200 litros |
01 |
- |
500,00 |
500,00 |
43. Pares de botas de borracha na cor branca nº 36 |
01 |
- |
150,00 |
150,00 |
44. Cabo-Ferramenta para enxada |
02 |
- |
100,00 |
200,00 |
45. Pares de caneleira de proteção para roçadores |
02 |
- |
80,00 |
160,00 |
46. Canivete de enxertador com lâmina sem ponta |
02 |
- |
150,00 |
300,00 |
47. Colete refletivo para atividades na floresta |
36 |
- |
38,73 |
1394,12 |
48. Enxada |
10 |
- |
80,00 |
800,00 |
49. Fita métrica- tipo de costureira |
10 |
- |
40,00 |
400,00 |
50. Tesourão de poda, cabo de madeira com 43 cm |
01 |
- |
150,00 |
150,00 |
51. Trado, material em aço, tipo concha |
02 |
- |
300,00 |
600,00 |
52. Lima Chata meia murça unidade |
05 |
- |
80,00 |
400,00 |
Subtotal estimado |
22.040,20 |
|||
53. Insumos agro (materiais orgânicos) |
|
- |
|
6.704,00 |
TOTAL |
28.744,20 |
b) Serviço de reprografia
TIPO DE DESPESAS |
QUANTIDADE |
UNIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
1. Cópias (apostila de 50 páginas por disciplina, alunos e professor = 10,00 cada (ref: 0,20 cópia). Memória: 49 apostilas de 50 páginas por disciplina = 49 disciplinas presenciais (46 apostilas x 36 alunos = 1.656 apostilas) Total = 1.656 |
1.656 |
Apostila |
10,00 |
16.560,00 |
TOTAL |
16.560,00 |
c) Passagens Rio Branco - Santa Rosa do Purus
TIPO DE DESPESAS |
QUANTIDADE |
UNIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
Passagem aérea (Trecho: Rio Branco – Santa Rosa – Rio Branco) Referência: Atividades acadêmicas: 77 passagens ida e volta (atividades acadêmicas presenciais) + Acompanhamento do curso: (coordenação do curso) |
77 |
- |
1.300,00 |
100.100,00 |
TOTAL |
100.100,00 |
d) Diárias
TIPO DE DESPESAS |
QUANTIDADE |
UNIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
Diária civil – atividades acadêmicas - Disciplinas presenciais = 496 diárias Ref: diárias de nível superior, média geral (DECRETO Nº 5.992, DE 19/12/2006) |
496 |
- |
335,00 |
166.160,00 |
TOTAL |
166.160,00 |
e) Combustível
TIPO DE DESPESAS |
QUANTIDADE |
UNIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
Trechos: Rio Branco /Sena Madureira ou Xapuri/ Rio Branco. Estimativa para o atendimento de até 46 disciplinas com professores oriundos de municípios (incluindo a abertura do curso) 46 viagens ida e volta. Valor do litro de combustível cotado a R$ 7,50 (DIESEL) em MARÇO de 2024. |
1.154 |
L |
7,50 |
8.655,00 |
TOTAL |
8.655,0 |
f) Custo com fundação de apoio
TIPO DE DESPESAS |
QUANTIDADE |
UNIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
Custo de 10% do valor total com a fundação de apoio |
- |
- |
- |
33.422,45 |
TOTAL |
33.422,45 |
g) Passagens Cruzeiro do Sul - Rio Branco
TIPO DE DESPESAS |
QUANTIDADE |
UNIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
Passagem aérea (Trecho: Cruzeiro do Sul - Rio Branco) Referência: Atividades acadêmicas dos professores do campus de Cruzeiro do Sul que estão participando do projeto: 7 passagens ida e volta (atividades acadêmicas presenciais). É necessário a vinda desse professor para que ele possa se dirigir ao município de Santa Rosa do Purus |
7 |
|
2.000,00 |
14.000,00 |
TOTAL |
14.000,00 |
12.CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO
Desembolso entre Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC e Fundação de Apoio:
Ifac Itinerante: Oferta de Turma Especial do Curso Tecnologia em Agroecologia - Planilha de Custos Simplificada |
||||||||||||||
Item |
Descrição |
Unidade de Medida |
Quantidade |
Valor Unitário |
Valor Total |
Desembolso - Ano 2024 |
1ª fatura |
2ª fatura |
Desembolso - Ano 2025 |
3ª fatura |
4ª fatura |
Desembolso - Ano 2026 |
5ª fatura |
TOTAL |
1 |
MATERIAL DE CONSUMO - CUSTEIO |
Unidade |
1 |
R$ 28.744,20 |
R$ 28.744,20 |
R$ 28.744,20 |
R$ 28.744,20 |
R$ - |
|
R$ - |
R$ - |
|
R$ - |
R$ - |
2 |
SERVIÇO DE REPROGRAFIA |
Unidade |
1656 |
R$ 10,00 |
R$ 16.560,00 |
R$ 8.280,00 |
R$ 4.140,00 |
R$ 4.140,00 |
R$ 8.280,00 |
R$ 4.140,00 |
R$ 4.140,00 |
R$ - |
R$ - |
R$ - |
3 |
PASSAGENS (ida/volta) – Santa Rosa do Purus |
Unidade |
77 |
R$ 1.300,00 |
R$ 100.100,00 |
R$ 36.400,00 |
R$ 18.200,00 |
R$ 18.200,00 |
R$ 41.600,00 |
R$ 19.500,00 |
R$ 22.100,00 |
R$ 22.100,00 |
R$ 22.100,00 |
R$ - |
4 |
PASSAGENS (ida/volta) – Cruzeiro do Sul |
Unidade |
7 |
R$ 2.000,00 |
R$ 14.000,00 |
R$ 4.000,00 |
R$ 4.000,00 |
R$ - |
R$ 8.000,00 |
R$ 4.000,00 |
R$ 4.000,00 |
R$ 2.000,00 |
R$ 2.000,00 |
R$ - |
5 |
DIÁRIAS |
Unidade |
496 |
R$ 335,00 |
R$ 166.160,00 |
R$ 58.625,00 |
R$ 28.475,00 |
R$ 30.150,00 |
R$ 70.350,00 |
R$ 33.165,00 |
R$ 37.185,00 |
R$ 37.185,00 |
R$ 37.185,00 |
R$ - |
6 |
COMBUSTÍVEL |
Litros |
1154 |
R$ 7,50 |
R$ 8.655,00 |
R$ 2.940,00 |
R$ 1.230,00 |
R$ 1.710,00 |
R$ 3.600,00 |
R$ 1.485,00 |
R$ 2.115,00 |
R$ 2.115,00 |
R$ 2.115,00 |
|
7 |
FUNDAÇÃO DE APOIO |
Uni |
1 |
R$ 33.422,45 |
R$ 33.422,45 |
R$ 33.422,45 |
R$ 33.422,45 |
R$ - |
R$ - |
R$ - |
R$ - |
R$ - |
R$ - |
R$ - |
|
R$ 367.641,65 |
R$ 172.411,65 |
R$ 118.211,65 |
R$ 54.200,00 |
R$ 131.830,00 |
R$ 62.290,00 |
R$ 69.540,00 |
R$ 63.400,00 |
R$ 63.400,00 |
R$ 367.641,65 |
13. PLANO DE APLICAÇÃO CONSOLIDADO
CÓDIGO DA NATUREZA DA DESPESA |
VALOR |
Emenda: 7002005 Ação: 20RL |
367.641,45 |
TOTAL |
367.641,45
|
Este texto não substitui o publicado no Boletim de Serviço da data de 15/05/2024.