Sistema Eletrônico de Informações – SEI

O Sistema Eletrônico de Informações – SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e escolhido como ferramenta para o processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional.

Em 28 de dezembro de 2018, o SEI! foi implantado no IFAC a fim de tornar os nossos processos 100% eletrônicos, permitindo mais agilidade e facilidade na tramitação de documentos, e, assim, melhorando o fluxo dos processos, ampliando a transparência dos atos e reduzindo o consumo de papel.

O uso do SEI! no IFAC encontra-se regulamentado pela Portaria nº 1402, de 04 de outubro de 2019.

Para consulta à legislação pertinente ao Processo Eletrônico Nacional, acesse o site do Ministério da Economia.

 

SEI! Publicações Eletrônicas
O Boletim de Serviço Eletrônico é o veículo oficial de publicação de atos gerados no SEI.
Se você é servidor e deseja saber como realizar uma publicação eletrônica no SEI, entre em contato com a COPAO por meio do endereço portaria.gabinete@ifac.edu.br.
Para conferir o Boletim de Serviço Eletrônico, clique no ícone abaixo. 

SEI! Publicações Eletrônicas

 

SEI! para usuários internos

Os usuários internos são os servidores e colaboradores do IFAC responsáveis por cadastrar, acompanhar e tramitar processos, bem como assinar e autenticar documentos do IFAC, de acordo com o perfil de acesso atribuído.

Os principais perfis atribuídos aos usuários internos são:

- Básico: Acesso aos recursos básicos para qualquer usuário no SEI. Pode ser combinado com outros perfis, mas sempre tem que ser concedido para qualquer outro perfil funcionar corretamente.

- Arquivamento: acesso aos recursos específicos para quem trabalha com arquivamento de vias físicas de documentos.

Para acessar o SEI!, o usuário interno utilizará as mesmas credencias (usuário e senha) para acesso aos demais sistemas do IFAC. Essa senha será necessária também­ para assinar os documentos.

Caso ainda não possua acesso, solicite, via e-mail, à COGEP relacionada à sua unidade de trabalho, por intermédio de sua chefia imediata. Segue contato da COGEP conforme a unidade de trabalho do servidor:

LOCALIZAÇÃO DA UNIDADE DE TRABALHO

E-MAIL DA COGEP

Reitoria

disgp.cogep@ifac.edu.br

Campus Tarauacá

ctc.cogep@ifac.edu.br

Campus Cruzeiro do Sul

ccs.cogep@ifac.edu.br

Campus Sena Madureira

csm.cogep@ifac.edu.br

Campus Xapuri

cxa.cogep@ifac.edu.br

Campus Rio Branco

crb.cogep@ifac.edu.br

Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol

cbs.cogep@ifac.edu.br

 

SEI! – Acesso a usuários internos

 

SEI! para usuários externos

Os usuários externos são pessoas físicas que participam de processos administrativos no IFAC, incluindo representantes de pessoas jurídicas, para fins de assinatura de documentos, contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados.

Para solicitar o acesso, o usuário deverá preencher o seu cadastro, disponível ao clicar no ícone abaixo:

SEI! – Cadastro de usuários externos

Após a liberação do cadastro pela unidade interessada, o usuário poderá clicar no ícone a seguir para acesso ao SEI!.

SEI! – Acesso a usuários externos

 

  • Pesquisa pública a documentos e processos

Se você não é usuário interno do IFAC e deseja consultar um documento ou processo eletrônico do IFAC, clique no ícone abaixo para realizar sua pesquisa.

SEI! – Pesquisa pública

 

  • Autenticidade de documentos

Para conferir a autenticidade de um documento, clique no ícone abaixo e informe o código verificador e o código CRC disponíveis no final do documento que você deseja validar.

SEI! – Conferência de autenticidade

 

  • Perguntas frequentes

Clique no ícone abaixo e encontre as respostas às perguntas mais frequentes dos usuários sobre o SEI!.

SEI! – Perguntas frequentes

 

  • Manuais, dicas e videoaulas

Para saber mais sobre o SEI! acesse https://integra.ifac.edu.br/section/sei/.