Planejamento

Nesta seção, são disponibilizadas as informações sobre os objetivos, as metas, os indicadores de desempenho do IFAC e os resultados por eles alcançados.

Plano Estratégico do IFAC 2017-2036 é instrumento norteador da estratégia institucional, detalhando a missão, a visão, os valores, os objetivos estratégicos e os projetos estratégicos para o período.

Uma representação resumida deste plano pode ser visualizada no mapa estratégico do IFAC, ferramenta de gestão visual elaborada a partir da aplicação da metodologia Balanced Scorecard (BSC). No mapa, os 18 objetivos estratégicos do IFAC foram dispostos em 4 perspectivas (sociedade, processos, pessoas e infraestrutura, e orçamento), interligadas por relações de causa e feito.

Alinhado ao plano estratégico foi elaborado o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI 2020-2024 , em conformidade com o Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017. Neste plano, é possível verificar, além dos elementos obrigatórios pelo art. 21 do referido decreto, os painéis de contribuição, especificando os objetivos de contribuição de cada unidade do IFAC e sua vinculação com os objetivos estratégicos, bem como os indicadores e as respectivas metas de cada um dos objetivos.

Os resultados alcançados em cada período em relação ao planejado são apresentados por meio de relatórios de acompanhamento.

Os relatórios de acompanhamento estão disponíveis nos seguintes links:

  • Relatório de acompanhamento do plano estratégico – 2020 (pdf
  • Relatório de acompanhamento do PDI – 2020 (pdf)

 

Visite a Plataforma Nilo Peçanha e visualize outros indicadores e números do IFAC.

Missão

Promover a educação profissional, científica e tecnológica de qualidade, garantindo ações voltadas à formação cidadã no Estado do Acre.

Visão

Ser referência local e regional em educação profissional, científica e tecnológica, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Valores

Ética e profissionalismo; Equidade e Inclusão; Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental; Empreendedorismo e Inovação.